Autor de uma assistência e marcou dois gols na goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o São Paulo, Michael fechou essa 32ª com 7,67 pontos, alcançando a maior nota em uma única rodada no Brasileirão

O robozinho Michael está demais. O atacante do Flamengo deu uma assistência e marcou dois gols na goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o São Paulo , no Morumbi, e foi o maior pontuador da 32ª rodada no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021 .

Agora com 13 gols, Michael assumiu a liderança entre os artilheiros do Brasileirão , deixando Hulk e Gilberto para trás.

A cerimônia de premiação do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet , no fim do ano, terá transmissão AO VIVO pela pela ESPN no Star+ .

Conteúdo patrocinado por Sportingbet

Melhor jogador da 20ª rodada, Michael fechou essa 32ª com 7,67 pontos, alcançando a maior nota em uma única rodada nesse campeonato, superando Yuri Alberto ( Internacional , na 15ª rodada) e Rodallega ( Bahia , na 19ª rodada), que ganharam 7,66 pontos.

Com 5,36 pontos no geral, Michael pulou para o 4º lugar entre os melhores atacantes e está também na briga pela Bola de Prata na posição. Vencedor do prêmio revelação em 2019, pelo Goiás, o atacante de 25 anos está perto de ganhar mais uma Bola de Prata .

Ao final dessa 32ª rodada, a seleção geral do Bola de Prata teve duas mudanças. No gol, Walter, após a derrota do Cuiabá para o Corinthians , caiu para a 3ª posição.

Daniel, do Inter, voltou a assumir a liderança. Mas como está na reserva de Marcelo Lomba, dificilmente vai conseguir manter a ponta até o final da competição, já que Everson ( Atlético-MG ) e Weverton ( Palmeiras ), estão subindo nessa reta final.

No ataque, a novidade foi a volta de Bruno Henrique (que marcou um gol e deu duas assistências na goleada sobre o São Paulo). Vencedor do prêmio em 2019, o jogador do Fla está novamente na briga entre os atacantes.

A seleção do Bola de Prata após a 32ª rodada ficou assim:

Daniel (Internacional), Aderlan (RB Bragantino), Júnior Alonso (Atlético-MG), Léo Ortiz (RB Bragantino) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Willian Arão (Flamengo), Edenílson (Internacional), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Raphael Veiga (Palmeiras); Bruno Henrique (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Cuca (Atlético-MG).

Além de Michael e Bruno Henrique, a 32ª rodada teve outros jogadores com ótimas atuações e que ficaram no top-5 dos maiores pontuadores.

Entre eles, Renato Augusto, do Corinthians (que marcou um golaço e deu uma assistência); Edenílson, do Internacional, que fez os dois gols do Colorado na virada sobre o Athletico-PR ; e Yago Felipe, que também marcou dois na virada do Fluminense sobre o Palmeiras .

A seleção do Bola de Prata da 32ª rodada ficou assim:

Cleiton (RB Bragantino), Aderlan (RB Bragantino), Vítor Mendes (Juventude), Luiz Otávio (Ceará) e Lucas Piton (Corinthians); Edenílson (Internacional), Yago Felipe (Fluminense), Renato Augusto (Corinthians) e Ademir (América-MG); Michael (Flamengo) e Bruno Henrique (Flamengo). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.