Do Maracanã lotado para o modesto Boreham Wood’s Meadow Park.

Quando acertou a ida ao Arsenal , o zagueiro Pablo Marí 'carimbou o passaporte' para um dos maiores clubes da Europa.

Com a chegada no meio da temporada, o time entende que o atleta precisa se adaptar ao futebol inglês e já deu início ao processo. Na última segunda-feira, jogando pelo sub-23, o jogador fez sua 'estreia' com a camisa dos Gunners e acabou sendo derrotado para os jovens do Chelsea .

Acostumado a jogar para quase 80 mil pessoas em um dos maiores palcos do futebol, a primeira partida do zagueiro pelo clube europeu aconteceu sem alarde. Os Blues bateram o rival londrino por 2 a 1 em pleno Boreham Wood’s Meadow Park, que tem capacidade para comportar quatro mil pessoas, em duelo pela Premier League 2.

O defensor esteve em campo durante 45 minutos da partida, foi vazado duas vezes e ainda assim recebeu elogios do jornal 'Mirror', da Inglaterra, pela atuação.

“Marí deixou uma boa primeira impressão e parecia calmo com a posse da bola”, escreveu o jornalista Rich Jones, autor da publicação.

No início do ano, o jogador, que ainda pertence ao Flamengo , acertou o empréstimo junto ao Arsenal até junho, com o clube rubro-negro recebendo cinco milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual). O time inglês ainda tem a opção de 'concluir' a transferência em definitivo do atleta, por um valor que ainda é mantido em sigilo.