O técnico do Arsenal , Mikel Arteta, afirmou que quer contratar Pablo Marí de forma permanente mesmo após a lesão sofrida no tornozelo pelo zagueiro, que vai tirá-lo do resto da temporada dos Gunners .

O jogador de 26 anos sofreu o que o clube descreve como um revés "significativo" depois de sair mancando da partida contra o Man City pela Premier League após apenas 24 minutos.

Fontes disseram à ESPN que há receio entre os funcionários do Arsenal de que Marí possa ter sofrido danos nos ligamentos, colocando grandes pontos de interrogação sobre seu futuro, já que o empréstimo do espanhol termina no final do mês.

O Arsenal pagou uma taxa de empréstimo de 4 milhões de libras para contratar Marí do Flamengo em janeiro e acredita-se que exista uma opção de compra por mais 8 milhões de libras.

Marí fez apenas três aparições pelo clube, mas Arteta já defendeu seu compatriota quando perguntado se ainda queria contar com o zagueiro no futuro: "Sim. Isso não pode ser afetado apenas porque um jogador se machuca fazendo seu trabalho e defendendo o nosso clube".

O Arsenal está avaliando decisões semelhantes para vários jogadores, com David Luiz ficando sem contrato no final do mês, enquanto Cedric Soares e Dani Ceballos devem retornar a Southampton e Real Madrid , respectivamente.

Com o zagueiro brasileiro suspenso por conta da expulsão, juntando-se a Marí, Sokratis (coxa) e Calum Chambers (joelho), que também estão fora, Arteta não tem opções tradicionais na defesa para a partida de sábado contra o Brighton.

O jovem Zech Medley treinou com o time profissional nesta sexta-feira e provavelmente fará a viagem para a costa sul da Inglaterra, mas Arteta pode usar Kieran Tierney como zagueiro, já que ele tem certa experiência na posição, tendo feito as vezes de zagueiro no Celtic.

Granit Xhaka está com uma torção no tornozelo, enquanto Soares (lesão no rosto) e Lucas Torreira (tornozelo) também estão indisponíveis.

Nicolas Pépé, contratado pelo Arsenal por 72 milhões de libras, não entrou na partida contra o City no Etihad Stadium, com Arteta admitindo que o ponta precisa melhorar no geral.

"Está claro que a consistência dele não está no nível que ele pode produzir, ele é o primeiro a aceitar isso, e eu vou exigir isso de um jogador do calibre dele", disse Arteta. “Ele tem que produzir a cada três dias no nível que ele pode.

“Ele tem que ser um jogador que faz a diferença, que gera medo nos adversários e nos dá uma grande ameaça no terço final do campo. Ele sabe disso.

“Ele é um garoto muito legal, se esforça muito e você tem que respeitar o tempo, a maneira como ele se adaptou também no primeiro ano. Muita coisa aconteceu com ele e temos que entender isso, e ele está disposto e tenho certeza de que vamos tirar o melhor dele, estou convencido disso. "