Arrascaeta vive melhor momento físico desde que chegou ao Flamengo

O Flamengo apresentou um desempenho físico notável na temporada de 2025, de acordo com informações divulgadas pelo S1Live. O clube disputou um total de 78 partidas e registrou 32 lesões, ocupando a 15ª posição no ranking de lesões da Série A. Esse número é relativamente baixo se comparado a outros clubes da competição, com apenas cinco equipes apresentando menos lesões: Mirassol (27), Palmeiras (26), Vasco (25), Ceará (23) e Cruzeiro (22).

Um dos destaques do elenco foi o meia Arrascaeta, que viveu seu melhor momento físico desde que chegou ao Flamengo. Além disso, o Flamengo e o Palmeiras foram os únicos clubes a ultrapassar a marca de 70 jogos na temporada, com o Palmeiras jogando 76 partidas.

Entre os jogadores mais afetados por lesões, Alex Sandro liderou o elenco do Flamengo com quatro lesões, seguido por Nico De la Cruz, que teve três. O volante Erick Pulgar foi o jogador que mais perdeu jogos por conta de lesões, totalizando 25 partidas fora de campo. Alex Sandro, De la Cruz e Danilo também enfrentaram problemas físicos, perdendo 15 jogos cada um.

Pedro, que retornou em abril após uma lesão grave em 2024, também teve que lidar com novas lesões em 2025. A gestão do departamento médico e a preparação física do Flamengo foram cruciais para o desempenho do time ao longo da temporada.