Arrascaeta vê pênalti justo em Palmeiras x Flamengo: "Eu ficaria sozinho na cara do gol"

publicidade

O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, neste domingo, e diminuiu a distância para o líder do Campeonato Brasileiro. Com gols de Arrascaeta e Ayrton Lucas, a equipe de Filipe Luís construiu a vitória no segundo tempo. O primeiro gol do jogo, marcado pelo meia uruguaio, saiu de um pênalti polêmico, no qual Murilo derrubou o camisa 10 rubro-negro.

— Ele com o braço me freia, senão eu ia ficar sozinho na cara do gol com o Weverton. Quando coloca a mão, eu perco o tempo da bola. Para mim, foi pênalti. Ano passado, teve um pênalti que não deram para nós, também. É o critério do árbitro, não podemos falar nada a favor, nem contra. Cada árbitro tem seu critério, pênalti que sofremos também foi muito duvidoso. Feliz pelos três pontos, que é o mais importante — disse Arrascaeta.

Com a vitória fora de casa, o Flamengo se manteve na segunda posição, mas diminuiu a distância que era de quatro pontos para um ponto. Arrascaeta disse que a partida era "praticamente uma final".

— Muito importante, como falamos é praticamente uma final. Rival direto, sabíamos que era importante descontar três pontos deles e estamos felizes por isso.

Arrascaeta em Palmeiras x Flamengo no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro — Foto: Marcos Ribolli

Ayrton Lucas comemorou a vitória fora de casa. O lateral-esquerdo saiu do banco de reservas e fechou o placar no fim do segundo tempo. O jogador disse que a conversa com Filipe Luís no intervalo foi no sentido de dar tranquilidade ao time para a volta do intervalo.

— Sabemos da nossa capacidade, independentemente de estarmos jogando dentro ou fora de casa, temos chances de vitória. Fico feliz de poder entrar, de fazer gol e ajudar a minha equipe para seguir forte (em busca) do título do Brasileiro. (Filipe Luís) tenta passar tranquilidade para nós, a gente procura fazer o nosso melhor. Ele tenta passar tudo que a gente precisa melhorar para não entrarmos com dúvida no campo. Fomos felizes no segundo tempo e conseguimos a vitória. Agora é comemorar, mas descansar, porque temos um jogo muito importante pela frente (contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores).

Depois de enfrentar o Palmeiras, o Flamengo tem compromisso contra o Deportivo Táchira, na Copa Conmebol Libertadores, na quarta-feira, às 21h30. No domingo, o time de Filipe Luís enfrenta o Fortaleza, às 18h30. Os dois jogos serão no Maracanã.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte