Arrascaeta treina entre os titulares e deve começar jogando contra o Chile, diz jornal

Depois do empate com a seleção japonesa, que deixou para a última rodada a confirmação (ou não) de uma vaga na próxima fase da Copa América, Óscar Tabárez deve promover mudanças no time do Uruguai que enfrenta o Chile na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã. Tudo indica que Arrascaeta ganhará uma vaga na equipe titular, segundo o jornal uruguaio "Ovación".

De acordo com o diário, o meia do Flamengo treinou o tempo todo como titular na atividade deste sábado, que aconteceu no CT do Fluminense na Barra da Tijuca e foi fechado à imprensa. Tabárez só não sabe, no entanto, quem sairá para a entrada de Arrascaeta, já que ele ocupou ora a vaga de Lodeiro e ora a vaga de Nahitan Nández durante a atividade.

Arrascaeta, do Uruguai, em ação na partida contra o Japão — Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Arrascaeta, do Uruguai, em ação na partida contra o Japão — Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

A outra mexida certamente será na lateral direita, posição que pertence a Laxalt, que sofreu uma lesão muscular - a expectativa, porém, é de que o jogador do Milan se recupere nos próximos dias. Giovanni González, lateral do Peñarol, foi o eleito pelo técnico Tabárez.

Já classificado, o Chile é líder do Grupo C da Copa América, com seis pontos. O Uruguai, que tem quatro, vem logo atrás na segunda posição seguido por Japão e Equador, com um e zero pontos, respectivamente.

O jogo entre Chile e Uruguai terá transmissão ao vivo do SporTV, com narração de Gustavo Villani e comentários de Muricy Ramalho (e Paulo Cesar Oliveira na Central do Apito). O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.

Fonte: Globo Esporte