Em sua estreia na Copa América 2019 , o Uruguai não tomou conhecimento do Equador e arrasou o adversário com uma vitória por 4 a 0 , neste domingo, pela 1ª rodada do grupo C, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Na capital mineira, chamaram a atenção as ofensas ao meia Giorgian de Arrascaeta, que foi reserva neste domingo.

Antes do jogo, o hoje jogador do Flamengo foi vaiado ao ter seu nome anunciado no telão .

Já no segundo tempo, quando os atletas da Celeste estavam aquecendo atrás do gol, diversos torcedores com camisas do Cruzeiro se aproximaram para xingar o ex-camisa 10 da Raposa. Entre as ofensas, "mercenário" foi a única publicável.

Após a partida, na zona mista, o meio-campista, que não entrou em campo no Mineirão, mostrou tranquilidade ao comentar as vaias e xingamentos.

"Cada um faz o que quiser e se manifesta da forma que quiser. Tenho a consciência tranquila por tudo o que aconteceu", disse, citando seu polêmico processo de saída da Toca da Raposa, que incluiu diversas faltas aos treinos antes de ser vendido ao Flamengo .

Questionado se ainda tem esperanças de ganhar uma chance como titular, ainda mais depois de uma grande atuação da equipe na estreia, Arrascaeta foi reticente.

"A verdade é que o time foi muito bem hoje. Construiu um grande resultado e apresentou um grande futebol. Temos que ir jogo a jogo, vamos ver", salientou.

Com o resultado, os comandados de Óscar Tabárez já abrem boa vantagem na liderança do grupo, com 3 pontos e saldo +3, enquanto o time de Hernán Darío Gómez se complica, na lanterna com 0 ponto e saldo -3.

Na próxima rodada, o Uruguai encara o Japão, quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.