O Flamengo tratou com naturalidade o passeio do meia Arrascaeta na favela da Rocinha, com direito a subida na comunidade em moto sem capacete e sem máscara ao encontrar com moradores e crianças do local.
O jogador se reapresentou nesta terça-feira no Ninho do Urubu, junto aos demais titulares que atuaram contra o Fluminense no sábado, e treinou normalmente. Não houve qualquer tipo de advertência por parte da diretoria rubro-negra.
Vale lembrar que o zagueiro Léo Pereira, que faltou a um treinamento após ir a uma festa e também aparecer em imagens sem máscara, foi multado. O mesmo não vale para Arrascaeta, que cumpriu normalmente os horários do clube e fez o passeio na folga.
Arrascaeta batendo bola com moradores da Rocinha. Jogador foi conhecer a favela com a mulher na noite de hoje @Jogo_Extra pic.twitter.com/LrBUNYIO8V
— Diogo Dantas (@diogodantas) May 24, 2021
O uruguaio foi com a mulher, Camila, e o empresário, Daniel Fonseca, até a favela da Rocinha, onde encontrou torcedores para bater uma bola no campo da Vila Verde e recebeu uma camisa da torcida Roça Fla.
O jogador rubro-negro subiu a comunidade de moto, sem capacete, e apareceu jogando bola com moradores sem utilizar máscara.
Registro feito por mototaxista de Arrascaeta na garupa da moto para conhecer a Rocinha @Jogo_Extra pic.twitter.com/6CG4Kemhln
— Diogo Dantas (@diogodantas) May 24, 2021
Segundo os presentes, a garotada ficou muito feliz com a proximidade de Arrascaeta. Um registro mostra a festa de meninos em volta do uruguaio, que posa sorridente
.
Por contrato, o Flamengo orienta os jogadores a não andarem de moto.