Arrascaeta se põe à disposição de Abel: 'Estou preparado para jogar'

A vez de Giorgian De Arrascaeta se aproxima. Maior contratação da história do Flamengo, o meio-campista deu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e falou sobre a possibilidade de ser titular na partida contra o Americano, no próximo domingo, no Maracanã, pela Taça Rio.

- Todos querem jogar e brigam pra ser titular. Cheguei com a mentalidade de ajudar o time. E se for pra começar o jogo, farei da melhor maneira. Estou preparado para jogar - afirmou.


Com a lesão de Éverton Ribeiro, é possível imaginar que Arrascaeta comece a partida contra o Americano pelo lado direito, setor que o camisa 7 ocupa na equipe. Apesar disso, o uruguaio se mostra à disposição para atuar em qualquer faixa do meio-campo ofensivo.

- Eu tenho jogado centralizado ou pela esquerda. Esse ano estou começando uma nova forma (se comparado com o Cruzeiro). Tenho que acrescentar isso no meu potencial para ajudar do lugar que for. Ele (Abel Braga) vai encontrar o lugar certo pra mim - comentou.

Arrascaeta foi um dos protagonistas do Fla-Flu, na semi da Taça Guanabara, já que perdeu a bola que resultou no gol do Fluminense. Apesar disso, o meia afirma que esse erro não vai abalar suas atuações no futuro.

- Um erro pode acontecer com qualquer jogador. Fui infeliz naquele lance. Estou tranquilo porque estou treinando bem e forte para na hora do jogo dar meu melhor. Meu desejo é que a torcida fique contente - completou.

Coletiva Arrascaeta - Flamengo

De Arrascaeta vai receber chance entre os titulares contra o Americano (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Fonte: Lancenet