A possível chegada de Nicolás De La Cruz ao Flamengo tem animado os torcedores e os jogadores do clube também. Depois da vitória sobre o Racing , Giorgian de Arrascaeta foi perguntado sobre os rumores.
O camisa 14 falou sobre a boa relação que tem com o colega de seleção do Uruguai e revelou que conversou com o colega.
“Sim, sim. Tenho uma boa relação com ele. Ontem estava vendo o jogo e ele fez uma grande partida. E, bom, se Deus quiser, tomara que ele possa vir porque vai jogar muito aqui”, disse.
Além disso, Arrasca falou sobre como tentou convencer o amigo a deixar o River Plate para o Fla de forma bem humorada.
“Não, sem dúvida que Rio de Janeiro é uma cidade muito linda. Mas muito além disso o clube sempre está disputando coisas importantes e se vem para cá vai ser muito bem-vindo porque, sem dúvidas, vai nos ajudar muito”, afirmou.
Na última terça-feira (6), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, confirmou que o time carioca enviou uma proposta ao River Plate para comprar o uruguaio. No entanto, admitiu que ainda há um entrave.
"O Flamengo já enviou uma proposta e tenta equacionar (a questão financeira) com o River. Em relação ao momento do River, pela importância dos jogos de CONMEBOL Libertadores , estamos respeitando sem estar na inércia. Se tiver que acontecer, a gente vai (fazer a contratação)", explicou Braz.
O empecilho está na questão financeira. O River Plate pede mais do que o Flamengo ofereceu. De acordo com o site GE , os rubro-negros enviaram uma oferta de 7,5 milhões de euros (R$ 40,5 milhões). A multa é de 22 milhões de euros (R$ 118, 5 milhões nas cifras atuais).
O River está ciente que não vai conseguir negociar o atleta por essa quantia da cláusula. Além disso, conta a favor dos rubro-negros que os argentinos precisam cumprir a promessa de vender De La Cruz. Com tempo, o Flamengo trabalha com cautela para fechar o atleta que chegaria com o aval de Jorge Sampaoli.
Próximos jogos do Flamengo
-
Grêmio (C): domingo (11), 18h30 - Brasileirão
-
Red Bull Bragantino (F): 22/6, 21h30 - Brasileirão
-
Santos (F): 25/6, 18h30 - Brasileirão