Arrascaeta revela churrasco em pré-temporada do Flamengo e fala sobre união: "Criar um grupo vencedor"

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Orlando City e encerrou os compromissos na pré-temporada nos Estados Unidos. A passagem, no entanto, se estende por mais uns dias para encerrar a preparação para o jogo contra o Sampaio Corrêa, na quarta, em Belém. Em entrevista coletiva, Arrascaeta analisou o período em solo americano e a importância para o ano de 2024.

Vinã, Arrascaeta, De la Cruz, Flamengo, Orlando — Foto: @Marcelinho.fotografia

Já são dez dias nos Estados Unidos e uma rotina intensa de convívio entre a delegação. Concentração, treinamentos e dois amistosos. A segunda folga será somente neste domingo.

- Esse momento é importante para a gente criar um grupo vencedor, com união humana, ajudar o próximo, sentirmos como irmãos. Para ser campeão vai ter que ter um bom ambiente. Essa viagem tenho certeza que tem sido muito boa nessa parte, a gente passa muito tempo juntos, conseguimos fazer um churrasco. Na parte física a gente tem se exigido muito, estamos aguentando, fazendo tudo que o treinador pede. É nós que sairemos beneficiados - disse em coletiva após o amistoso.

Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e na última semana viu mais um uruguaio integrar o elenco rubro-negro: Viña. O lateral esquerdo é o novo reforço e se junta a outros dois compatriotas além do meia: Varela e De la Cruz, que foi contratado também para esta temporada.

- São jogadores de muita qualidade para estar no Flamengo , acredito no potencial de cada um. Viña já jogou no Brasil e demonstrou sua capacidade, que a gente pode confiar nele, ainda pode evoluir muito. Todo mundo conhece a capacidade que ele (Nico) tem, acho que está se adaptando muito bem. E o Varela está começando melhor o ano, todo jogador quando não tem confiança não se sente bem dentro de campo, aconteceu comigo no ano passado. Desaprender a jogar ninguém desaprende, então é importante ter um treinador que dá essa confiança - comentou o meia.

Esta é a primeira passagem de Arrascata com o Flamengo nos Estados Unidos. Acostumado a receber o carinho em diversas partes do Brasil, o uruguaio comentou a recepção feita pelos rubro-negros que residem em solo americano.

- A gente tem esse privilégio de vir aqui, compartilhar com eles, não é todo dia que eles têm a possibilidade de a gente entrar nesse campo e eles poderem ver ao vivo um jogo nosso. Gratidão enorme pelo carinho que temos recebido aqui e em qualquer lugar que jogamos. Sabemos da grande responsabilidade que temos, somos a imagem deles, dos mais novos. Já estivemos no outro lado, sabemos o quanto é importante para as crianças.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte