A Fifa anunciou os finalistas do gol mais bonito do ano que concorrem ao prêmio Puskás . Entre eles, está o do uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, que disputa com Luis Suárez (então Barcelona) e Son Heungmin, do Tottenham. O atleta rubro-negro brincou com a competição com seu compatriota e quer o título após bater na trave em 2018, pelo Cruzeiro.
ASSISTA: a Fifa disponibilizou uma playlist com os gols indicados em seu canal no Youtube. Clique aqui para assistir .
— Falei com ele (Suarez), brincamos bastante. São gols diferentes e muito bonitos. Meus companheiros certamente falam que o meu é melhor (risos), mas são todos muito bonitos. Que vença o melhor — declarou.
— É uma felicidade enorme estar novamente entre os três gols mais importantes do ano. São gols que acontecem naturalmente. É um privilégio disputar um prêmio tão importante. São três gols espetaculares que todo mundo gostou — completou Arrascaeta.
🥁 Introducing the finalists for the FIFA #Puskas Award 2020 🏆
— FIFA.com (@FIFAcom) December 11, 2020
✂️ @GiorgiandeA
💨 Son Heungmin
🔥 @LuisSuarez9 #TheBest | #FIFAFootballAwards pic.twitter.com/IicSmWPaPb
Arrascaeta concorre com o golaço no jogo contra o Ceará, em agosto do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto vive a expectativa do resultado do Puskas, Arrascaeta segue na preparação com Rogério Ceni para defender o Flamengo domingo, às 17h (de Brasília), diante do Bahia, pela 26ª rodada do Brasileirão.
— Temos que nos adaptar a várias funções, mas certamente não é minha característica jogar nesta função. Falei para o jogo Rogério no jogo que me sentia bem, estávamos controlando bem o jogo e não tinha muito problema (contra o Santos) — explicou o camisa 14, que tem oito gols e nove assistências na temporada.