Escolhido para a entrevista coletiva desta sexta-feira no Ninho do Urubu, Arrascaeta destacou a importância de blindar o grupo de pressões e polêmicas extracampo. No clube desde 2019, o uruguaio disse que o Flamengo “só perde para si mesmo” quando fatores internos atrapalham.
"Quando temos jogadores experientes e respeitados, o ambiente se mantém forte. O que vem de fora não vai nos abalar", afirmou, garantindo apoio total aos companheiros.
O camisa 10, líder em participações em gols na temporada (14 gols e nove assistências), comentou também sobre ajustes no seu papel em campo.
“Este ano estou mais próximo da área e correndo mais do que antes. Gosto de fazer gols, mesmo sendo meia, e o importante é transformar as chances criadas”, disse.
Sobre a chegada de Jorge Carrascal, reforço que disputa posição com ele, Arrascaeta pediu paciência:
“É um jogador de qualidade, vai nos ajudar muito, mas ainda está conhecendo o clube e o futebol brasileiro”.
O meia projetou os próximos confrontos contra o Internacional, pelo Brasileirão no domingo e pela Libertadores na quarta:
“Eles têm um treinador inteligente e uma equipe que não dá espaços. Libertadores é jogo duro, não vamos nos apoiar apenas na vantagem do 1 a 0, vamos buscar a vitória fora de casa”.