Arrascaeta marca, sai de campo com dores e projeta “final” contra o Atlético-MG

O Flamengo até saiu na frente diante do Ceará, neste domingo (3), mas não conseguiu sustentar a vantagem no Castelão. Após gol de Arrascaeta no primeiro tempo, Pedro Raul deixou tudo igual na etapa final, em cabeçada após escanteio.

Depois da partida, Arrascaeta comentou o empate. O meia celebrou um momento especial fora de campo, a expectativa pelo nascimento do primeiro filho e elogiou a força do adversário dentro de casa.

“Estou muito feliz, esperando o nascimento do nosso primeiro filho. Esse gol foi para minha esposa e para ele. Aqui é sempre difícil jogar, o Ceará conta com o apoio da torcida e complica bastante. Tivemos bons momentos, eles também souberam aproveitar os deles. No fim, é um ponto importante”, destacou.

O camisa 10 foi substituído por Filipe Luís após sentir dores na parte posterior da coxa esquerda. Preservado no segundo tempo, ele demonstrou otimismo quanto à gravidade do problema.

“Devemos fazer exames amanhã, mas, conhecendo meu corpo, acredito que não seja nada sério. Às vezes somos poupados de jogos para focar na parte física. Acredito que essa foi a situação”, comentou.

O desconforto veio logo após ele ter sido poupado do duelo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Segundo o jogador, isso pode influenciar no retorno ao ritmo ideal.

“Esses dias foram voltados para reforço muscular. Hoje, num movimento, senti o desconforto. Espero que o exame mostre algo leve”, disse.

Sobre o desempenho da equipe, Arrascaeta admitiu a dificuldade de manter o ritmo e valorizou o ponto conquistado.

“Nem sempre conseguimos manter o mesmo nível. Tentamos vencer, começamos bem, mas o adversário reagiu. Ainda assim, somamos um ponto importante que nos mantém na briga”, pontuou.

Ao projetar o próximo confronto, o meia ressaltou a importância da partida decisiva contra o Atlético-MG pelas oitavas da Copa do Brasil. O Flamengo precisa reverter o placar de 1 a 0 sofrido no Maracanã.

“Agora é foco total no Atlético. Vamos tratar esse jogo como uma final. Estamos em desvantagem, sabemos o peso disso, mas vamos em busca do resultado. Conheço a pressão que é jogar aqui, estou há bastante tempo no clube, e isso exige sempre algo a mais”, finalizou.

Fonte: S1Live
publicidade
publicidade