Arrascaeta mantém Flamengo na briga pelo título brasileiro e aprova Balotelli

A distância do Flamengo para o líder do Campeonato Brasileiro era de nove pontos, caiu para cinco, mas voltou a aumentar para oito após a derrota para o Bahia, no último domingo. O rubro-negro não vive a sua melhor fase na temporada, mas nada que desanime o elenco. Quem dita o tom de esperança é Arrascaeta, que lembra que o torneio ainda está no primeiro turno.

- O Palmeiras vinha em uma sequência muito boa, muitos jogos sem perder durante o Brasileirão. Depois da Copa começou a perder pontos, e o Santos encontrou essa regularidade. A gente estava bem, deixou alguns pontos que não podia, mas ainda não terminou o turno. Todo mundo tem chances de brigar pelo título - declarou.

Um das causas desta queda de rendimento foi o fator físico. O Flamengo sofreu com lesões nos seus principais jogadores, como Arrascaeta, que foi diagnosticado com uma lesão grau 2 na coxa direita há três semanas. Os métodos de Jorge Jesus estariam cobrando o seu preço? O uruguaio acredita que não e liga esse momento ruim com os erros cometidos pela equipe.

- Quando o treinador chega tenta implementar suas ideias, e nós, jogadores, percebermos da melhor forma o que ele quer. Temos notado muitas coisas boas, mas durante essa etapa vamos cometer erros. Temos que diminuir esses erros para sairmos beneficiados. Com certeza trabalho do Jorge vai ser muito bom para nós. A gente sabe que vai precisar de tempo para time entender melhor o que ele quer. Aqui no Brasil depende muito do resultado, então tem que estar focado - contou.

Para completar, o assunto do momento era Mario Balotelli. Com o interesse do Flamengo no atacante fazendo as redes sociais ficarem animadas, o uruguaio não ficou de fora do assunto. Questionado se a possível contratação seria positiva a contratação, ele aprovou e classificou o italiano como um jogador de muitas qualidades.

- É um jogador que tem muitas qualidades. É criticado por questões fora de campo dele, mas um jogador que tem jogado em grandes times do mundo. Qualquer um que chegar aqui pode acrescentar muita coisa, vindo da Europa também - afirmou.

Confira outras respostas de Arrascaeta:

Cansaço no segundo tempo: "Nosso time entra para tentar sufocar os rivais, implementar muita intensidade no jogo. A gente está querendo entender a ideia do Jorge, tem jogo que não vai dar para estar 100% pegando os caras lá em cima. Rival joga também, os rivais são qualificados. Agora com semana mais cheia podemos planificar melhor o jogo do Grêmio"

Semana livre: Acho que o mais importante agora é o elenco estar 100%, vamos precisar de todos. Não só 11 vão poder jogar quarta e final de semana. Todos têm que estar focados, vamos precisar de todos para poder ganhar jogo, aumentar um placar. Dentro do campo todos querem jogar, mas tem jogo que tem que descansar, deixar o companheiro entrar que vai estar mais forte"

Pressão do Inter: "Temos que ficar mais focados no nosso elenco, que está bem preparado. Vai ser um jogo muito difícil tanto aqui como lá. Depois, faz parte dos dirigentes querer falar alguma coisa antes. Libertadores sempre vai ser jogo muito pesado. Time deles briga muito pela bola, não dá uma bola por perdida. Temos que estar 100% focados porque temos possibilidade de passar dessa fase"

Fonte: Extra
publicidade
publicidade