Arrascaeta inicia trabalho de campo, mas Flamengo ainda mantém cautela para primeiro jogo da final

O meia De Arrascaeta iniciou os primeiros trabalhos no campo pouco mais de duas semanas após ter constatada uma lesão grave no músculo bíceps femoral da perna esquerda.

O uruguaio ainda não tem presença confirmada no jogo de domingo, contra o São Paulo, primeira partida da final da Copa do Brasil. A participação, inclusive, é considerada muito difícil pelo clube.

A evolução do quadro é considerada satisfatória pelo departamento médico, que age com cautela. O jogador ainda faz trabalhos físicos acompanhado de fisioterapeutas antes de ser integrado ao grupo.

A mobilização é para que Arrascaeta consiga estar apto para o segundo jogo, dia 24, no Morumbi. O prazo de recuperação era de quatro a seis semanas em função da gravidade da lesão.

O atacante Luiz Araújo teve problema semelhante, mas ainda mais complicado, e seu retorno mesmo na finalíssima é visto internamente como improvável.

Ainda sem Arrascaeta, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O técnico Jorge Sampaoli retomou os treinos nesta segunda após o domingo de folga.

Fonte: Extra