Em meio a uma série de polêmicas dentro e fora de campo, uma boa notícia para o Flamengo. O meia Arrascaeta treinou com bola ontem e hoje fará um teste junto aos demais jogadores, para que seja calculado por quanto tempo ele poderá ser utilizado contra o São Paulo.
O mesmo vale para o atacante Luiz Araújo, que também foi a campo. Ambos tiveram lesões iguais, na coxa esquerda, mas de gravidades diferentes. A expectativa era que Arrascaeta levasse até seis semanas para se recuperar, mas o departamento médico correu contra o tempo e preparou o jogador para estar à disposição na final.
Todos sabem que nem Arrascaeta nem Luiz Araújo terão tempo para uma preparação condizente com a gravidade da lesão, mas entendem que se trata de um jogo derradeiro, e querem que ambos estejam disponíveis para o caso de necessidade.
Como o Flamengo perdeu por 1 a 0 no jogo de ida e vive um momento péssimo de seu setor ofensivo, não seria impossível que a dupla atuasse desde o início para tentar reverter o resultado adverso fora de casa. Tudo será calculado de acordo com as reações dos atletas nos treinos.
Com isso, o técnico Jorge Sampaoli terá que fazer mudanças na equipe e deve encerrar a parceria entre Gabigol e Pedro no ataque. O camisa 10 já ficou fora do empate com o Goiás, suspenso, e tem feito um trabalho físico para estar 100% na decisão de domingo. Desta forma, atuaria ao lado de Bruno Henrique, e Pedro sairia.