Nesta quinta-feira (10), o Flamengo levou virada por 3 a 1 do Olimpia, no Defensores del Chacho, no Paraguai , e disse adeus à CONMEBOL Libertadores ainda nas oitavas de final. E quem falou após a queda do Rubro-Negro foi o meia Giorgian De Arrascaeta , que definiu a situação como um "golpe duro".

O camisa 14 disse que o Rubro-Negro não esteve à altura do jogo, citando a bola parada como a principal arma dos paraguaios, e pediu uma reação dos cariocas na temporada. Agora, o Flamengo briga apenas pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil .

"Infelizmente a gente não esteve à altura do que foi o jogo. Saímos na frente, tomamos o empate muito rápido, depois em alguns lances, de bola parada, que acho que era o único forte do time deles. Eles foram melhores do que nós, agora não temos o que fazer. Temos que nos recuperar nessas duas competições (Copa do Brasil e Brasileirão)", começou por dizer à ESPN .

"É um golpe muito duro para nós. A gente tem que correr atrás no Brasileirão, estamos longe ainda, mas temos que melhorar muito se quisermos ser campeões. Temos ainda o jogo de volta com o Grêmio, que com certeza é muito importante para nós, para tentar chegar em mais uma final", prosseguiu.

Em relação à briga pelo título do Brasileirão, o meia uruguaio afirmou que é possível ser campeão, mesmo 13 pontos atrás do líder e rival, Botafogo .

"Com certeza (é possível alcançar o Botafogo). Temos que fazer o nosso papel, temos uma margem de erro muito pequena, temos que melhorar muito para tentar encurtar esses pontos"

Em Assunção, o Flamengo até abriu o placar com Bruno Henrique , logo aos 8 minutos do primeiro tempo, mas logo em seguida o Olimpia começou a virada e marcou com Iván Torres , Richard Ortiz e Facundo Bruera , vencendo por 3 a 2 no agregado final e ficando com a vaga. Agora, os paraguaios terão pela frente o Fluminense .

Próximos jogos do Flamengo: