O conselho de futebol do Boca Juniors tem o desejo de fortalecer o elenco no mercado de junho para conseguir melhorar o desempenho da equipe no campeonato argentino. Em seis partidas, o time acumulou apenas nove pontos. Dessa forma, o maior sonho do clube presidido pelo ídolo Riquelme é a contratação do uruguaio Giorgian Arrascaeta, do Flamengo. A informação é do TyC Sports, da Argentina.
O meio-campista do rubro-negro é tratado como o principal objetivo dos dirigentes para a janela de transferências do meio do ano. Segundo o veículo, um dos fatores que deixa o Boca Juniors confiante na contratação de Arrascaeta é que a diretoria sabe que o jogador, que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026, nutre simpatia pelo Boca Juniors. Isso já foi falado pelo próprio Arrascaeta.
No final da temporada mágica de 2019, quando tinha acabado de ganhar a Libertadores em cima do River Plate, maior rival do Boca, Arrascaeta deu entrevista declarando sua admiração pelo time xeneize e por Riquelme.
— Sou do Boca. Quando criança, sempre tive como ídolo o Riquelme, por isso tenho um grande amor pelo clube. Ele foi um dos melhores jogadores que vi jogando. Espero que um dia tenha a oportunidade de jogar no Boca. Ainda não é o momento, é o meu primeiro ano no Flamengo e estamos conquistando grandes coisas, mas gostaria de jogar na Bombonera — falou o uruguaio na época.
De acordo com o TyC Sports, a diretoria do Boca Juniors tem o costume de se planejar a longo prazo, com paciência para negociar nomes que podem ser importantes. Dessa maneira, o veículo coloca os planos em relação ao uruguaio como "em preparação", mas afirma que, se houver algum tipo de sinal por parte do jogador, o Boca Juniors poderá pisar no acelerador e entrar, de fato, numa negociação com o Flamengo para a contratação do meio-campista.