Arrascaeta é direto e revela sentimento após vaias no Mineirão

O Uruguai iniciou sua caminhada na Copa América com vitória sobre o Equador, por 4 a 0, pelo Grupo C, em duelo disputado na noite deste domingo (16 de junho), no Mineirão. Mas um detalhe chamou a atenção da imprensa brasileira: o fato de Arrascaeta não entrar em campo, ficando no banco de reservas.

Apesar de não jogar, o meia do Flamengo foi muito vaiado, especialmente no aquecimento dos jogadores da Celeste, atrás de um dos gols. Devido ao episódio, o Uruguai trocou o local de prepação dos atletas.

Tudo se deve pela opção do uruguaio em deixar o Cruzeiro rumo ao Rubro-Negro, no início deste ano. Além da presença de torcedores do Atlético-MG.

"Sim, acho que todos já esperavam essa reação de alguns torcedores. Mas minha cosciência está muito tranquila", limitou-se a dizer Arrascaeta na zona mista do estádio, após o triunfo.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Durante entrevista coletiva, o treinador do Uruguai, Óscar Tabárez, revelou que o passado do meia pesou na decisão de mantê-lo fora da partida.

"É um jogador da equipe. Ele é bom, muito bom, mas é uma equipe de 23 jogadores. Aqui não tem estrelas e ninguém deixado de lado. Não é um assunto importante o fato de ele não ter jogado. Esse estádio eu não sei se é o melhor ambiente para ele entrar, entre outras coisas. Não aconteceu. Tenho respeito com ele com os 22. É uma pessoa excelente. É um jogador de nível, hoje não teve a oportunidade de ser aproveitado", finalizou.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: FoxSport