Arrascaeta e Bruno Henrique se tornam os maiores campeões da história do Flamengo e são homenageados

publicidade

José Boto acompanhou os atletas na sala de imprensa e apresentou camisas personalizadas com o número de títulos conquistados por cada um. Arrascaeta, que usava a camisa 14 antes de assumir a 10, recebeu um uniforme com o antigo número em alusão às suas 14 conquistas pelo clube. O mesmo vale para Bruno Henrique, que também atingiu essa marca.

A dupla agora lidera o ranking de jogadores mais vencedores da história rubro-negra. Para Bruno Henrique, o feito reflete o comprometimento de todo o elenco e a mentalidade vencedora construída desde 2019. O atacante, aliás, foi decisivo na Supercopa do Brasil, marcando dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo.

"Não é fácil ganhar tantos títulos, mas trilhamos esse caminho dessa forma. Colocamos a camisa e sempre que entramos em campo é para dar o melhor pleo Flamengo. Ganhar jogos, títulos. Ficamos muito felizes de conquistar essa marca pelo clube. Que a gente consiga ampliar esse número 14 enquanto estivermos aqui. Esse grupo que temos, desde a minha chegada, vejo que nunca está satisfeito. Sempre queremos conquistar mais no ano seguinte", avisa.

"Muito feliz, mais uma vez marcando meu nome na história do clube. Começando o ano com o pé direito, muito importante. Será um ano longo. Que tenhamos mais títulos, chegar ao fim do ano conquistando nossos objetivos. É o que todo o departamento de futebol quer", conclui.

Arrascaeta, por sua vez, destacou o orgulho de ser uma referência para os jovens que sonham em se tornar jogadores profissionais. Ídolo da torcida, o uruguaio valoriza as conquistas dentro e fora de campo e reforça que o Flamengo seguirá focado em seus objetivos ao longo da temporada.

"Temos sido muito autocríticos, porque somos um espelho para as crianças também. Dentro de campo, sempre damos nosso melhor, e a torcida nos apoiou desde que cheguei aqui. É o que me deixa mais feliz. Não podemos sentar e pensar no que fizemos, temos de continuar com essa ambição de querer conquistar coisas mais importantes. Boto chegou agora e também quer ganhar. É mais um ano que vamos correr atrás dessas coisas importantes", afirma.

"Acho que tem que focar em cada competição. Agora o Carioca. Todo começo de ano a expectativa é grande, como nos anos anteriores. Tem hora que dá certo, hora que não. Começamos bem, uma pré-temporada muito boa. Vamos dar o nosso melhor para que seja um ano vitorioso. Vamos competir com grandes times, mas temos total confiança no nosso grupo. Vamos a cada jogo como se fosse uma final", finaliza.

Fonte: S1Live