A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO trouxe outra notícia positiva para o Flamengo além da liderança do Brasileirão: com o gol marcado, Arrascaeta se tornou, de forma isolada, o 2º maior artilheiro estrangeiro da história do Campeonato Brasileiro.
O uruguaio chegou a 57 gols na competição e ultrapassou Paolo Guerrero, que tem 56. O líder é Dejan Petkovic, com 83 tentos. O meia do Flamengo marcou 35 vezes pelo Rubro-Negro e 22 pelo Cruzeiro, seu primeiro clube no Brasil.
- Com certeza [sobre adaptação no Brasil]. Com minha família e meus amigos estou sempre à vontade. Agradecido pelo povo brasileiro por tudo. Quase toda a minha carreira for aqui. Sou muito grato a todos momentos que vivi aqui e respeito todos.
O camisa 14 foi um dos melhores jogadores da vitória. Além do gol, ele também deu a assistência para Pedro, que abriu o placar.
- A gente sabe que cada jogo no Campeonato Brasileiro é uma final. Precisávamos muito pontuar na nossa casa. Os últimos jogos aqui foram difíceis, não vencemos a maioria deles. Tínahmos que vencer hoje, ficamos felizes pelos três pontos e pela torcida.
O Flamengo volta aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar o Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, a equipe comandada por Tite mede forças com o São Paulo no próximo sábado, no Morumbis.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv