Meia uruguaio destacou a importância de Gabigol para a conquista do título da Conmebol Libertadores 2022 pelo Flamengo

Neste sábado (29), em Guayaquil, no Equador, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e conquistou o tri da Conmebol Libertadores . Após o título, o meia Giorgian Arrascaeta destacou a campanha vitoriosa do Rubro-Negro e se rendeu a um nome em especial do atual plantel.

Na visão do uruguaio, um dos responsáveis pela conquista da América pelos cariocas foi Gabigol , que não somente anotou o gol do título, como também teve papel fundamental em uma função diferente da que ele costumava desempenhar no time, que antes era exclusivamente balançar as redes.

"Com certeza a humildade dos jogadores (foi fundamental para o título), um se sacrificando pelo outro. Eu sempre destaco o Gabi, ele deixou de ser um cara mais finalizador, mais artilheiro, para que o Pedro começasse a ser o goleador, e ele ajudasse mais em outras fases. Isso para nós é fundamental, um cara como o Gabi, toda a vida dele foi artilheiro, fazendo isso. A gente tem que dar os parabéns para ele ", começou por dizer, em declarações ao SBT .

"Todo mundo abraçou a ideia do Dorival, desde que chegou a gente sabia que poderíamos dar a volta por cima, mas que seria difícil. A gente com certeza fechou o caixão da melhor forma ", complementou.

Em relação à atual geração do Flamengo, que vem empilhando taças de expressão nas últimas temporadas, Arrascaeta não titubeou e respondeu se o este time é o "maior da história" do Rubro-Negro .

"Sinceramente, eu não vi os (times) de antes jogarem, nossos ídolos, que são o Zico e esse pessoal, que conquistaram o Mundial, coisas importantes. Mas a gente nessa geração tem deixado um legado, tanto que você vê as crianças, todo mundo. Agora vai voltar flamenguista por todo lado ainda mais ", disse.

Por último, o uruguaio ainda destacou o "sabor especial" que tem um título da Libertadores. "É uma loucura. A gente tem conquistado coisas importantes, mas a Libertadores tem esse sabor e sentimento especial. Todos nós queremos conquistar, para mim é muito gratificante. Agora temos que comemorar com a nossa torcida, para nós foi um ano que começou de menos a mais, e estamos terminando dessa forma", finalizou.

Próximos jogos do Flamengo:

Corinthians (C) - 02/11 - Brasileirão

Coritiba (F) - 06/11 - Brasileirão

Juventude (F) - 09/11 - Brasileirão