Em pré-temporada nos EUA, o Flamengo fará amistoso contra o São Paulo, às 17h deste domingo, mas não será desta vez que a torcida voltará a ver Arrascaeta em campo. Ainda se recuperando de uma artroscopia no joelho direito, realizada no ano passado, ele diz que não está 100% e ficará de fora da partida.
— Bom, ainda não estou 100%, aos poucos vou aprimorar a parte física. No jogo do final de semana (contra o São Paulo), não vou estar com o time, porque ainda não é o tempo que eu preciso — disse o jogador em entrevista ao canal GOAT.
O meia uruguaio tem usado a pré-temporada para fazer um trabalho de aprimoramento físico, e vem recebendo especial atenção do departamento médico e da comissão de técnica de Filipe Luís. Convocado frequentemente para sua seleção, ele revelou sua preocupação com a nova temporada, agora que tem 30 anos.
— A gente sofre um pouquinho com isso de viagem. Se vai para a seleção, volta, treina e já tem jogo. Tem hora que, quando estamos na seleção, os times estão descansando. Perdendo ou ganhando, tem que viajar. A pegada é forte. Mas esse ano a gente vai ir com calma, pensando no que seja melhor para o time e para mim também — continuou.
Em coletiva concedida hoje na Flórida, o novo camisa 10 rubro-negro comentou um pouco mais sobre ter jogado no sacrifício no último ano e os trabalho que vem realizando, mas revelou otimismo.
— Fiz um esforço no fim do ano, jogando alguns nos jogos no limite. As férias foram importantes para trabalhar a parte da força, agora estou trabalhando fisicamente. Não estou 100% ainda, mas estou trabalhando para isso. A gente convive com lesões, que não afetam só a parte física, mas a mente, estressa os jogadores. Estou me sentindo bem e espero que seja uma temporada, não só para mim e para o time, livre de lesões — disse Arrascaeta na coletiva.
— Estou me preparando para voltar o mais rápido. Essas férias foram importantes, aqui fiz um dos primeiros treinos no campo. Estou com poucas dores, me limitando quase nada, mas tenho que melhor a parte física para não ficar sobrecarregado e perder jogos importantes na temporada. Estamos nos prevenindo para eu estar 100% logo — finalizou.