O Flamengo garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na quarta-feira (7), no Allianz Parque. A vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida, no Maracanã, foi determinante para a equipe carioca seguir na competição.
Após a partida, o meia Giorgian De Arrascaeta reconheceu que o Flamengo não apresentou o mesmo nível de desempenho do primeiro confronto. "É um jogo que foi totalmente diferente de lá. Um jogo muito difícil, muito disputado. Bom, a gente foi bem melhor lá também, assim que estamos felizes pela classificação", afirmou o uruguaio.
Arrascaeta dedicou a classificação a Adílio, ídolo histórico do clube, que faleceu recentemente. "Com certeza [vitória para o Adílio]. A gente sabia que hoje era um jogo muito especial. Queríamos a classificação. Mandar um forte abraço para toda a família, como já falei, para os amigos dele. Nesse momento tão difícil para o clube, para a instituição, por tudo o que ele representa no mundo Flamengo. Então a gente tem um pequeno carinho com essa classificação."
O meia também ressaltou a dificuldade das partidas nesta fase do campeonato. "Com certeza [campeonato difícil]. À medida que vai chegando o final do ano, se encurta tudo. Todos os jogos são importantes e difíceis. Praticamente são finais. E hoje não foi diferente. A gente fica feliz que continuamos na luta pelo título."
Com a classificação assegurada, o Flamengo agora concentra suas energias na sequência da temporada. Além da Copa do Brasil, a equipe continua na disputa do Campeonato Brasileiro, onde também busca o título.