De volta aos gramados após se recuperar de uma lesão muscular, Arrascaeta foi o herói da classificação do Flamengo para a semifinal da Copa do Brasil. O uruguaio marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, garantindo a vaga do Rubro-Negro na próxima fase da competição. Ainda longe da sua condição física ideal, o meia admitiu que o jogo exigiu sacrifício, mas destacou a importância do resultado.
- Cansaço só (quando perguntado se saiu com dores de campo). Partida muito intensa, fui ao departamento médico e mandei os parabéns para eles, porque me ajudaram com certeza para voltar o mais rápido possível. Ainda não estava 100%, mas era muito importante entrar em campo hoje, disse Arrascaeta na saída de campo.
O uruguaio estava afastado desde o dia 18 de agosto, quando se lesionou na derrota para o Botafogo por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar da vitória e da classificação, Arrascaeta foi sincero ao reconhecer que o time ainda precisa evoluir.
- Um jogo que sabíamos que o adversário ia ficar com a bola. A gente estava querendo ficar um pouquinho com a bola, mas a gente tinha que, no momento certo, chegar lá com força para fazer o gol. Acredito que fizemos um grande jogo, temos ainda muita coisa para melhorar, mas a gente deu um passo importante, comentou o camisa 14, ciente dos desafios que ainda estão por vir.
Agora, o Flamengo terá o Corinthians pela frente na semifinal, com os jogos de ida e volta previstos para as semanas de 2 e 16 de outubro. Antes disso, o foco do time se volta para o Brasileirão, onde enfrentará o Vasco, no próximo domingo, às 18h30, também no Maracanã, pela 26ª rodada.