Arrascaeta vê como obrigação do Flamengo se manter na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, mesmo com a distância imposta pelo líder Botafogo. O jogador foi um dos destaques do Rubro-Negro sobre o Vasco, por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã. O resultado permitiu uma ligeira aproximação do topo da tabela.
Ele foi eleito o "Craque do Jogo" pelos torcedores e comentaristas. Ao receber o troféu, ele analisou o cenário rubro-negro na competição e a chegada do técnico Tite.
- Feliz demais. A gente tinha um plano para esse jogo. Não tomamos gols, isso é importante. Segundo jogo que a gente não toma gol. Para nós é um fortaleza muito grande, por que a gente sabe que vai abrir o placar. Mas a gente ainda tem que evoluir muito. Temos pouco tempo de trabalho com o professor, mas estamos no caminho certo.
- A gente tem que ir a cada jogo como para uma final. Nesse clube, a gente não tem que brigar por Libertadores, tem que lutar pelo título. Sabemos que estamos em uma situação muito difícil pelo título. Mas temos que lutar até o final.
O uruguaio ainda busca a melhor forma física após se recuperar de lesão recente, mas ainda assim foi fundamental. O meia criou muitas oportunidades de gol, tanto com passes que colocaram seus companheiros em boas condições de concluir, quanto com finalizações perigosas.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 50 pontos e reduziu em dois a distância para o líder Botafogo (59), que agora é de nove pontos. Restam 10 rodadas para o fim da competição.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv