Arrascaeta comenta críticas da torcida e projeta disputa com Carrascal no Flamengo

Apesar de um desempenho sólido nos últimos jogos, o Flamengo, sob o comando de Filipe Luís, enfrenta um clima de insatisfação entre os torcedores. A equipe, que tem mantido um alto aproveitamento, é alvo de críticas por não conseguir vencer com margens mais amplas e por apresentar oscilações em seu desempenho. No entanto, o meia Arrascaeta minimiza essas preocupações.

Em coletiva realizada no Ninho do Urubu nesta sexta-feira, o uruguaio destacou que as críticas nas redes sociais não refletem a realidade vivida dentro de campo. “O que eu posso falar é que futebol de internet é bem diferente do que acontece no campo. Tem hora que a gente sai do jogo, mesmo ganhando, e não satisfeito pelo o que apresenta. Mas, na maioria das vezes, a gente está tranquilo porque tudo o que treinamos, tentamos transmitir para dentro do campo”, afirmou Arrascaeta. Ele ainda ressaltou a dedicação do treinador: “Temos um treinador muito dedicado para nos dar ferramentas e fazer o melhor. Às vezes, as coisas não dão certo. Faz parte do futebol. Do outro lado, tem um rival que também joga. Quando é contra o Flamengo, todo mundo quer mostrar a melhor versão. Tem que ser mais uma motivação para nós.”

Reconhecimento ao trabalho de Filipe Luís

Artilheiro do Flamengo na temporada, com 14 gols e nove assistências, Arrascaeta também elogiou o trabalho de Filipe Luís, que, segundo ele, tem sido alvo de críticas injustas. “Fico feliz pelo trabalho que ele tem feito no Flamengo. Aqui é diferente, a pressão é muito grande. Não valorizam o trabalho que ele está fazendo com esse elenco. Por mais que seja muito qualificado, muitos treinadores não conseguiram fazer o que ele está fazendo. Tem que tirar o chapéu, temos feito muitos gols e tomado poucos. Isso é fruto do trabalho dele. O respeito que tenho por ele vai além do futebol, mas também pela pessoa que ele é”, destacou.

A chegada de Carrascal e a disputa por posição

Com a chegada do colombiano Carrascal, que estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional nas oitavas de final da Libertadores, Arrascaeta agora conta com uma nova concorrência em sua posição. Ao comentar sobre a chegada do novo companheiro, ele pediu paciência. “É um jogador que chega para ajudar o time e potencializar o grupo. Está conhecendo o que é o Flamengo e o futebol brasileiro. Sabemos que a cobrança é muito grande. É preciso ter calma, porque é um jogador com muita qualidade que vai ajudar o grupo dentro de campo”, disse o uruguaio.

Futuro em pauta: renovação de contrato e próximos desafios

A renovação de contrato de Arrascaeta com o Flamengo também foi abordada na coletiva, mas o jogador preferiu não entrar em detalhes. “Nesse momento, não gostaria de falar sobre isso”, resumiu.

Os próximos desafios do Flamengo são cruciais, com dois confrontos contra o Internacional no horizonte. O primeiro deles acontece neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, seguido de uma partida decisiva na quarta-feira, valendo vaga nas quartas de final da Libertadores. O rubro-negro pode até empatar para se classificar. Arrascaeta projetou os jogos: “Vamos enfrentar um time que não cede muitos espaços e com um treinador muito inteligente (Roger Machado). Por mais que as equipes, às vezes, não passem por grandes momentos, têm jogadores que são importantes em momentos decisivos. Libertadores é mais difícil ainda fazer um placar que seja elástico. Acredito que com o 1 a 0 vamos com uma vantagem boa, mas vamos para ganhar o jogo. Antes, temos um compromisso importante pelo Brasileirão para continuar na parte de cima. Acredito que seja um jogo bastante pegado.”

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade