Ainda fora de combate por conta de uma lesão no adutor da coxa esquerda, Giorgian De Arrascaeta deu uma bela assistência fora dos gramados a um... cavalo.

O meia do Flamengo viralizou nas redes sociais ao ajudar o animal que estava andando no meio da rua. O camisa 14 pegou o equino, o levou para um local seguro com grama.

Um torcedor do clube carioca que passava por Vargem Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro e onde se encontra o Ninho do Urubu, Centro de Treinamento Rubro-Negro , viu a cena, tirou uma foto e postou nas redes sociais.

"Que loucura... Do nada, bati de frente com o Arrascaeta aqui em Vargem Grande, o cara andando com um cavalo amarrado na corda", escreveu Rodrigo ' Pirulito ', no Twitter .

Em seguida, foi a vez de Arrascaeta responder uma página do Flamengo no Twitter , que postou a foto.

"Estava solto no meio da rua, só peguei ele e deixei em um lugar seguro comendo grama."

Veja abaixo:

Outro torcedor do Rubro-Negro que também passou pelo local enquanto Arrascaeta carregava o cavalo foi Denis Madal, de 42 anos, que trabalha como ajudante de caminhão. Ao ESPN.com.br , ele destacou a gentileza do meia uruguaio ao ser parado e aceitar tirar uma foto.

"A gente vinha pela Avenida dos Bandeirantes. Eu, de cabeça baixa, aí foi quando falaram para mim 'é o Arrascaeta ali'. É o Arrascaeta mesmo, vai parar, quero tirar uma foto com ele. Aí eu perguntei para ele 'posso tirar uma foto com o senhor?', olha só o respeito que tive com ele (risos). 'Bora, bora, bora' (disse Arrascaeta). Ele foi muito gentil", disse.

Quando Arrascaeta volta ao Flamengo?

O uruguaio tem retorno programado pela comissão técnica para a partida contra o Racing , na próxima quinta-feira (4), pela 3ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores , na Argentina.

O camisa 14 já treina com bola. No entanto, ainda não foi reintegrado completamente ao grupo. O meia segue fazendo, em paralelo, a fisioterapia para cuidar da coxa esquerda e do púbis.

A ideia do Flamengo é fazer uma recuperação gradativa, sem pular nenhuma etapa, para que não haja uma reincidência da lesão, como ocorreu antes da Copa do Mundo de 2022.

Próximos jogos do Flamengo