Depois de seu primeiro jogo como titular do Uruguai nesta Copa América - vitória por 1 a 0 sobre o Chile e classificação em primeiro lugar no Grupo C -, Arrascaeta falou sobre a sensação de receber de perto o carinho dos torcedores do Flamengo no Maracanã. O meia, que não atuou diante do Equador e entrou durante o jogo contra o Japão, disse que o resultado nesta segunda-feira dá confiança para a sequência do torneio.
- Deu (para ver torcedores do Flamengo na arquibancada). Tinham muitos torcendo para a gente. Muito feliz pelo carinho que estão dando para mim. Agora tenho que retribuir esse carinho dentro de campo.
- Com certeza dá confiança, um rival direto, contra o bom time do Chile fizemos um grande jogo. Limitamos as coisas positivas deles. Vai dar confiança para nós - disse, projetando o duelo contra o Peru pelas quartas de final.
Sobre favoritismo na Copa América, Arrascaeta deixou apenas com os anfitriões
- Não, não (Uruguai não é favorito). Favorito é o Brasil (risos).
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/06/24/8.jpg)
Arrascaeta foi o jogador mais caçado no Chile x Uruguai — Foto: André Durão
Ao lado de Cavani, Arrascaeta foi o uruguaio que mais finalizou a gol na vitória sobre o Chile (duas vezes). O meia foi ainda o jogador que mais recebeu faltas na partida (cinco). O técnico Óscar Tabarez, que optou por poupá-lo do Mineirão na estreia , elogiou o empenho do camisa 10.
- Arrascaeta teve a missão mais difícil, porque não é um jogador de lado de campo. Mas tem talento. E hoje aportou muito, cumpriu seu papel, chegou na frente - resumiu.