O meia Giorgian de Arrascaeta admitiu que a temporada do Flamengo vem sendo abaixo das expectativas. Em entrevista ao jornal uruguaio "100% Deporte", o jogador revelou que a maior ambição do elenco rubro-negro era chega à final da Libertadores e disputar a final da competição no Maracanã, algo que será feito pelo seu rival, Fluminense.
"O ano foi frustrante, porque tínhamos a ambição de ser finalistas da Libertadores e jogar a decisão com a nossa torcida. Infelizmente não conseguimos. Conquistamos coisas muito importantes nos últimos anos, mas somos cobrados a jogar melhor. O Flamengo exige resultados melhores a cada ano", afirmou Arrascaeta.
O uruguaio também comentou sobre uma possível briga do Flamengo pelo título brasileiro. Arrascaeta admitiu a dificuldade para conseguir este feito, mas afirmou estar confiante, principalmente após a vitória sobre o Vasco no último domingo (22) pelo placar de 1 a 0.
"Sabemos que é difícil, temos 10 jogos pela frente e estamos nove pontos atrás do Botafogo. Ontem foi um clássico especial para a estreia do Tite. Essa vitória trouxe mais confiança para a equipe e conseguimos mostrar outra cara. O Tite é espetacular e tem uma comissão fantástica. Fez grandes trabalhos no Corinthians e na seleção brasileira. Podemos ter vantagens, porque ele sabe muito.", concluiu.
Arrascaeta é um dos principais diferenciais técnicos do time do Flamengo. Nesta temporada, o meia uruguaio tem oito gols e 12 assistências em 44 jogos disputados.