O Flamengo deu um grande passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Palmeiras por 2 a 0 no jogo de ida, realizado no Maracanã. Na manhã desta quinta-feira, um dia após a vitória, o meio-campista Arrascaeta concedeu entrevista à FlaTV, canal oficial do clube, para explicar como a movimentação tática da equipe foi essencial para surpreender o adversário no primeiro gol.
Segundo Arrascaeta, a chave para abrir espaços na defesa do Palmeiras foi a movimentação constante dos jogadores rubro-negros. "O Palmeiras é um time que joga praticamente no mano a mano, no um contra um, então todo movimento que você fizer vai gerar um espaço para o companheiro", disse o uruguaio. Ele destacou que a equipe já havia analisado essa característica nos confrontos anteriores, especialmente no Campeonato Brasileiro.
"Tem que estar fisicamente muito bem para esse tipo de jogo, de contato, muita disputa. Acabamos criando espaços praticamente por isso, um ceder espaço para outro companheiro atacar. Poderíamos ter feito mais um gol dessa mesma forma. Sabemos que o jogo de volta vai ser assim porque o time deles joga desse jeito, então cabe a nós prepararmos ainda melhor porque vai ser difícil", completou Arrascaeta.
No segundo gol, Arrascaeta ressaltou a inteligência de Pedro e a qualidade de seu compatriota De la Cruz, que deu a assistência para Luiz Araújo. "O Pedro fez certo esperando a defesa deles definir para onde iam os jogadores, então a melhor forma ali era pegar de frente. E o Nico, jogador que tem muita qualidade e agregado muito para o nosso time, fico feliz que ele esteja em um grande momento nos ajudando. O mini craque está 'on fire' (risos)", elogiou o meia.
Com a vitória, o Flamengo abre uma vantagem importante para o jogo de volta contra o Palmeiras, que será disputado na próxima semana no Allianz Parque.