Arnaldo: Rivalidade de Fla e Galo hoje é no nível Palmeiras x Corinthians

O Flamengo enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, no domingo (10) pelo Brasileirão , enquanto tem já na quarta-feira (13) mais um jogo decisivo, desta vez pela Copa do Brasil, no Maracanã, diante do Atlético-MG , para quem perdeu na primeira partida por 2 a 1 no Mineirão.

No podcast Posse de Bola #243 , Juca Kfouri e Arnaldo Ribeiro divergem em relação ao time que o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo no fim de semana pelo Brasileirão. Para Juca, o Flamengo não pode desperdiçar a chance de levar os três pontos diante de um desfalcado time comandado por Vítor Pereira.

"Não acredito que o Flamengo vá poupar no domingo, porque o Flamengo não está podendo desperdiçar chances se ainda pensa no Brasileiro. Acho que se o Flamengo for jogar contra o Corinthians em Itaquera como foi na Vila Belmiro contra o Santos, aí eu reformulo a minha opinião e acho que o Corinthians passa a ter chance de ganhar o jogo pelo clima que vai ter em Itaquera", diz Juca.

Arnaldo Ribeiro ressalta o clima que se criou para o confronto entre Flamengo e Atlético-MG nos últimos anos, inclusive com Gabigol prometendo um inferno no Maracanã por parte da torcida rubro-negra e ressalta a rivalidade hoje como uma das maiores do país, comparável a confrontos estaduais.

"Os caras estão sedentos, a rivalidade hoje de Flamengo e Atlético-MG é comparável Palmeiras e Corinthians, São Paulo e Palmeiras, a torcida quer o Atlético-MG, o jogo é quarta-feira, o jogo para o Flamengo é quarta-feira, é um dos maiores jogos dos últimos tempos no futebol brasileiro eu acho", diz Arnaldo.

"O jogo para o Flamengo é quarta-feira, não é domingo, na casa do Corinthians, responsabilidade e torcida do Corinthians. O jogo é quarta-feira no Maracanã lotado contra o Atlético-MG, a torcida babando e pedindo 'vingança'. O Flamengo prioriza pela sua torcida, o seu torcedor, o jogo da quarta-feira e a classificação sobre o Atlético-MG", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais ( YouTube , Facebook e Twitte r).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify , Apple Podcasts , Google Podcasts , Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts .

Fonte: Uol