Na vitória do Flamengo diante do Corinthians , que manteve o time rubro-negro a apenas um ponto do Internacional no Brasileirão , o centroavante Gabigol fez o gol decisivo da partida , definindo o placar de 2 a 1, repetindo na reta final da competição a autoria de gols importantes na campanha do clube, embora sem o mesmo nível de 2019, quando foi o artilheiro do campeonato nacional.
No podcast Posse de Bola #100 , Arnaldo Ribeiro chama a atenção para mais uma participação decisiva do jogador e afirma que ele é o único do futebol brasileiro que é capaz de desequilibrar uma partida.
"O Gabigol joga muito, ele perde gols, mas ele joga, ele é o único jogador do futebol brasileiro capaz de desequilibrar um jogo sozinho, não tem outro", afirma Arnaldo (no vídeo a partir de 30:19) .
"O Marinho é muito bom, o Galhardo, que voltou e fez gol no Inter, é bom, o Luciano do São Paulo é bom, o Claudinho do Bragantino também é bom, mas não dá para comparar, o Gabigol é um jogador acima da média, completo. E do jeito dele ele está lá, agora conectado com o Rogério Ceni, no colo do Rogério Ceni, acho que liderando essa fase final do Flamengo no campeonato", acrescenta o jornalista.
Arnaldo também analisa atuação do Flamengo diante do Corinthians e na reta final do Brasileirão e que é normal que o time não tenha uma atuação acima do que se fez nas temporadas recentes, exceto pelo próprio Rubro-negro em 2019, sob o comando de Jorge Jesus.
"Eu acho que esse Flamengo e nenhum time do Brasil conseguiu ser brilhante nos últimos anos, só o Flamengo do Jorge Jesus, por uma série de circunstâncias. Aquilo foi exceção, e a gente não vai, então jogar pelo resultado agora, eu acho que o Flamengo não deixou de jogar pelo resultado, o Flamengo do Ceni, em nenhum momento. Acho que vai ser a tônica dessas partidas finais", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do
Posse de Bola
está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do
UOL
ou nos perfis do
UOL Esporte
nas
redes sociais
(
YouTube
,
Facebook
e
Twitte
r).
A partir de meio-dia, o
Posse de Bola
estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no
Spotify
,
Apple Podcasts
,
Google Podcasts
,
Amazon Music
e
Youtube
--neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em
uol.com.br/podcasts
.