O ESPN.com.br apurou que o lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, 32, ex- Palmeiras , Flamengo e West Ham , veterano da Copa do Mundo de 2014, vai ser informado na tarde desta quarta-feira de seu desligamento do CSA .

Armero, o meia Chaco Maidana e o atacante Manga Escobar foram flagrados em Maceió, em um bar, na sexta-feira, véspera do embarque da delegação para Porto Alegre, onde o time perdeu para o Internacional no domingo (0 a 2), pelo Campeonato Brasileiro .

Maidana, argentino, e Escobar, equatoriano, serão multados em seus vencimentos.

A diferença entre as sanções se dá pelo fato de os outros dois jogadores não terem figurado na lista de convocados para o jogo. Lesionados, os dois faziam tratamento para recuperação, ao contrário do colombiano, que iria para a partida.

Em três anos no comando do clube, a atual diretoria afirmou ao ESPN.com.br jamais ter passado por um caso semelhante de indisciplina.

No domingo, cortado da delegação, Armero tentou ir a um bar, enquanto o time estava em Porto Alegre. Inconformados, torcedores do CSA tentaram tirar satisfações com ele e tiveram que ser contidos por seguranças.

Agente de Pablo Armero, Luciano Ramalho, que está na Itália, ainda não recebeu nenhum comunicado da diretoria sobre o futuro de seu cliente.

Armero, revelado pelo América de Cali, passou também por Bahia , Napoli e Udinese . O jogador chegou ao CSA em 17 de março, chamado de "reforço de peso" pela diretoria.

Em pouco mais de dois meses, ele vestiu a camisa do clube em quatro oportunidades (três empates e uma derrota): Palmeiras (1 a 1), Santos (0 a 0) e Avaí (0 a 0), pelo Campeonato Brasileiro. Enfrentou também o Botafogo-PB (1 a 3) pela Copa do Nordeste.

Maidana, 27, meia, estava no Capiatá, do Paraguai, e chegou ao CSA no fim de março. Revelado pelo Banfield, passou por Spartak Moscou e pela MLS.

Andrés "Manga" Escobar, 27, tem passagens pelo Dínamo de Kiev , Millonarios, Atlético Nacional e Estudiantes. Em 2017, o atacante defendeu o Vasco . Na equipe carioca, marcou dois gols em 19 jogos disputados. Estava no Tolima-COL antes de chegar ao CSA.