Com passagens no Real Madrid e Barcelona , o ex-atacante Javier Saviola jogou ao lado de grandes estrelas do futebol mundial, entre eles Eto’o, Ronaldinho, Van Nistelrooy e Messi.
Em entrevista ao jornal argentino Clarín, o ex-jogador que se aposentou a quatro anos atrás, elogiou o atual treinador do Flamengo Jorge Jesus, que o comandou durante a passagem pelo Benfica . Saviola também revelou que o compatriota Pablo Aidar foi o melhor companheiro que teve durante a carreira, mas que também se “entendeu com Ronaldinho.”
“Um dos melhores da história, mas era difícil de segui-lo porque fazia coisas inimagináveis. Tinha que estar muito atento, muito desperto. Dava chapéus dando voltas, um fora de série”, revelou o ex-atacante do Barça sobre Ronaldinho Gaúcho em entrevista ao Clarín.
“Sobre os camisas 9, com Crespo me dei bem na seleção. Con Angel no River. Com Kluivert no Barcelona e con Raúl no Real Madrid”, completou.
Saviola não guardou os mesmos elogiosn ao falar de outra lenda do Barça. Citando a experiência de jogar com Lionel Messi na Seleção Argentina, ele afirmou que não é tão fácil jogar com o atacante, que registra 70 gols em 138 jogos internacionais.
“Messi sempre joga em um ritmo muito difícil de seguir”, contou Saviola. “Não é fácil jogar com ele. É necessário estar muito concentrado e ele sempre foi muito competitivo. Ele gosta de superar a si mesmo. E sempre quer fazer gols.”
Ao falar sobre sua passagem no Benfica, o ex-atacante ainda lembrou do bom momento que viveu em Portugal, onde passou três temporadas, participando de 122 partidas e marcando 39 gols.
Sobre o momento, o jogador soltou elogios sobre o atual treinador do Flamengo.
"Jorge Jesus fez de mim um jogador com muita liberdade e me dava confiança. No Benfica armou uma grande equipe", comentou