Areia na lata de leite em pó, mito ou verdade?

Ontem todos os flamenguistas viram a grande festa feita pela maior torcida do mundo no treino aberto realizado no Maracanã. Foram quase 50 mil torcedores em um treino, e detalhe, em uma terça feira à tarde.

Esse fato incomodou demais a torcida adversária, jornalistas paulistas e até mesmo diregentes de outros times, mas isso não vem ao caso neste momento. Falaremos sobre outro assunto.

Logo após essa festa maravilhosa, começou a surgir na internet algumas imagens acusando torcedores do Flamengo de querer burlar o sistema de troca de ingressos. A troca de ingressos funcionava da seguinte forma, o torcedor precisava levar 1kg de alimento e trocar pelo ingresso do jogo. Porém surgiram imagens e textos dizendo que o torcedor estava levando lata de leite em pó com areia dentro, para trocar por ingresso.  Veja nas imagens abaixo.


Essa notícia é verdade ou mentira?

Primeiro vamos analisar da forma mais simples possível. A troca era por um 1kg de alimento,  bom, uma lata de leite em pó custa em média R$ 15. Com R$ 15 se compra, mais ou menos, 5kg de arroz. Faz sentido? Não faz né.

Bom, então vamos aos fatos. Em 2007 a Nestlé fez uma promoção chamada "Torcer faz bem" que tinha como objetivo promover a volta das famílias aos estádios. Essa ação foi feita com algumas partidas do Brasileirão, uma delas foi Flamengo x Atlético PR, partida essa que bateu o recorde de público da edição com 82.044 torcedores. A promoção consistia na troca de uma lata de Neston 400g por um ingresso de arquibancada verde ou amarela. Esse procedimento causou muita confusão e muitos torcedores ficaram sem ingresso. Depois de ficar em uma fila por horas e descobrir que os ingressos haviam se esgotado, torcedores se revoltaram e alguns dispediçaram o produto, como mostrado na imagem acima. Dentro da lata não havia areia, e sim, Neston que é um mix de cereais.

Sabemos que nossa torcida incomoda muita gente. Então não vamos acreditar em tudo que colocam na internet.

Sobre ontem. Pois é, não foi noticiado nenhum tipo de problema com a torcida do Flamengo e Maracanã, pelo contrário, tivemos apenas uma linda festa e respeito de todos.

Fonte: Redação Netfla