​O goleiro Diego Alves, do Flamengo, classificou como "absurdo" tanto o erro quanto a postura do árbitro Wagner Reway no empate do time carioca com o Vitória, em 2 a 2, na estreia no Campeonato Brasileiro, no último sábado (14), no Barradão. Na chegada da delegação rubro-negra ao Rio de Janeiro, o camisa 1 afirmou que os erros mostram que o Brasil dá "passos para trás" e fez coro pela aprovação do recurso eletrônico para a arbitragem.


OS CONFRONTOS ESTÃO DEFINIDOS! Nos dias 24 e 25 de abril, o Liverpool enfrenta a Roma em Anfield, enquanto o Bayern pega o Real na Allianz Arena! Não quer perder nenhum lances das semifinais da Liga dos Campeões?! Então, clique aqui e assine o Esporte Interativo Plus por apenas R$9,90/mês!


A indignação do jogador se dá não só pela opção equivocada que deu um pênalti ao Leão e tirou Everton Ribeiro, expulso, do jogo antes dos 10 minutos. E sim porque, na súmula da partida, Reway manteve a versão de que o camisa 7 tocou na bola com a mão, dentro da área, intencionalmente. No mesmo relatório, o árbitro registrou que o presidente Eduardo Bandeira de Mello e outros integrantes da delegação do Flamengo proferiram "gestos e palavras ostensivas".

d

"Depois do intervalo, ele já sabia do erro dele e da gravidade. A gente avisou. Teve muita discussão ali no túnel. Ninguém viu, mas teve muita discussão e muita cobrança. É um absurdo colocar na súmula como erro intencional sabendo o que aconteceu. Isso demonstra que, às vezes, não estão preparados para o tipo de situação. Vimos no Campeonato Paulista a confusão e a indecisão na hora de arbitrar. Agora, na estreia do Brasileirão, acontece esse fato", disse Diego Alves ao Esporte Interativo .


"Na atitude dos jogadores do Flamengo, você já vê. O Everton tomou uma bolada na cara e foi injustamente expulso. Muita gente fala que o nosso gol estava impedido, mas jogar com um a menos por 80, quase 90 minutos, é para poucos. A gente tem que enaltecer o que o time fez. Os erros foram graves. Na minha opinião, aqui no Brasil, ao invés de darmos passos para frente e atualizar, estamos dando passos para trás. Os árbitros de vídeo, hoje, nas principais ligas do mundo, são fundamentais. O próprio árbitro, ontem, falou para a gente: 'por que vocês não brigam pelo árbitro de vídeo?' O que mostra a insegurança", completou.


Foto: Reprodução

d

Clique aqui e assine!