Arão é liberado de apresentação no Ninho e segue em repouso em casa

Novo líder do Brasileirão , o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu com as boas notícias a respeito de Rodrigo Caio, Gabriel Barbosa e Diego, que não tiveram lesões constatadas . Por outro lado, Willian Arão foi liberado da atividade para permanecer em repouso em casa por conta da fratura em um dedo do pé direito, sofrida na última quinta-feira. O jogador seguirá em observação pelo departamento médico, e deve ser desfalque na rodada final do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, na quinta-feira.

Desde o acidente, o DM entendia que a chance do volante entrar em campo no domingo, quando o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 e assumiu a liderança, era mínima, mas Willian Arão pediu ao técnico e "esgotou todas as possibilidades", inclusive tomando um medicamento e realizando teste no vestiário. Porém, as dores o impediram de atuar, mas não o tiraram do banco.

O técnico Rogério Ceni falou sobre a situação do atleta após a vitória por 2 a 1, com gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa. Lamentando a ausência do atleta, que foi improvisado como zagueiro e deu ótima resposta sob o seu comando, Ceni disse ainda manter esperanças de contar com ele contra o São Paulo.

- A palavra do médico é sempre importante para mim, mas a palavra do atleta tem um peso maior. O Arão falou comigo e disse que queria fazer um teste no vestiário. Não posso proibir o meu jogador de confiança, um cara que coloquei nessa posição (de zagueiro), de fazer um teste no vestiário. Por isso que eu trouxe para o jogo. Havia uma mínima chance e eu tinha que esgotar as possibilidades. A partir do momento que ele diz "eu não consigo", OK. Já tínhamos um time pré-determinado. Arão não treinou com a gente. Acho importante a presença dele com o grupo. Está há muito tempo no Flamengo. Vamos analisar as condições dele para o próximo jogo - afirmou Ceni, domingo.

Willian Arão - Flamengo (Coletiva)

Fratura em dedo do pé direito deve tirar Willian Arão da rodada final do Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: Lancenet