Arão comenta novo esquema tático e vê Fla perto do caminho das vitórias

622 ce2ca94a ad5a 3ed7 868e 6254cbf08176
Arão elogia Mancuello, descarta queda de rendimento, mas pede: 'Temos que melhorar'

O Flamengo vem em uma sequência de seis jogos sem vitória na temporada. A série negativa complicou a situação da equipe no Campeonato Carioca, que está fora da zona de classificação com apenas dois jogos restando para o término da Taça Guanabara.

Saiba Mais

Apesar da noção do momento de instabilidade, o elenco do Rubro-Negro acredita numa resposta rápida da equipe. Nesta quarta-feira, o volante Willian Arão comentou sobre a fase atual e afirmou que vê o time a apenas um detalhe do retorno ao caminho das vitórias.

"Somos competidores de alto nível, queremos vencer sempre. É a vitória que nos faz crescer e somos movidos por ela. Natural que a gente se cobra muito, mas o time está jogando muito bem. É questão de detalhe para conseguirmos os resultados. Nas duas últimas partidas, tivemos 70 e 75% de posse de bola, criamos muitas oportunidades. Não dá para falar em queda de rendimento. Pecamos em alguns detalhes, sim, deveríamos ganhar algumas partidas, mas temos criado e tomado poucos sustos atrás. Há algum detalhe que temos de descobrir, e o professor já está conversando conosco", afirmou o volante.

Willian Arão também analisou a mudança de esquema tático da equipe, que passou a usar o 4-4-2 no empate do último domingo contra o Botafogo.

"A gente se portou muito bem, teve a mentalidade mais importante com a bola de todo se movimentar e sem ela ajudar na marcação. Independentemente do esquema, se com três atacantes, todo mundo volta para ajudar a marcar. É todo mundo ajudar que vamos conseguir resultados. Independente da formação em que temos atuado, todo mundo tem colaborado na armação e na criação das jogadas", declarou.

Neste domingo, o Flamengo tem um duelo decisivo na Taça Guanabara, recebendo o Boavista, no Raulino de Oliveira. Com as duas equipes empatadas em seis pontos, uma derrota pode complicar muito a vida do Rubro-Negro na disputa por uma vaga nas semifinais.

Fonte: Espn