Aproximação de Henrique do Flu gera resposta da direção do Flamengo

Henrique já teria tudo acertado com o Fluminense (Getty Images)
Henrique já teria tudo acertado com o Fluminense (Getty Images)

De favorito a azarão: essa é a posição do Flamengo quanto a contratação do zagueiro Henrique, do Napoli. Agora, até representantes da diretoria do clube carioca demonstram certo desconforto com a repercussão da disputa do atleta com o rival Fluminense.

O vice-presidente de comunicação do Flamengo, Antonio Tabet, fez questão de, através de redes sociais, esclarecer a política da direção sobre reforços. Sem citar o nome de Henrique, criticou algumas informações que apontaram jogadores “praticamente contratados” pelo clube.

Leia mais

Respira, Anfield!: Liverpool bate líder Leicester e encerra 'mini-jejum' no Inglês

Nova cara: Manchester City confirma novo escudo vazado na internet

De olho na ponta: City bate Sunderland por 4 a 1 e se aproxima do líder Leicester

“A atual diretoria tem o saudável hábito de não anunciar contratações antes que as mesmas sejam concretizadas. Chama-se responsabilidade. Tais contratações passam pelos profissionais do futebol, do jurídico e do financeiro. Ao departamento de comunicação, neste momento, cabe confirmar ou corrigir qualquer informação. Quando achar necessário. Se algum atleta que a imprensa dá como “praticamente acertado” com o Flamengo não vem para o clube, há duas possibilidades: ou ele nunca esteve “praticamente acertado”; ou o Flamengo não o quis mais. Simples assim”, postou Tabet.

No momento, Henrique está mais próximo de fechar com o Fluminense. O Flamengo chegou a ter um acerto com o atleta, porém não obteve a liberação junto ao Napoli, dono dos direitos federativos do defensor.

Fonte: FoxSport