Nesta quinta-feira, dia em que o elenco principal retornou aos treinamentos após quatro dias de folga, o Flamengo iniciou a sequência de apresentações que terá nos próximos dias. Novo lateral-esquerdo da equipe, Alex Sandro foi apresentado por dirigentes do clube no Ninho do Urubu. Aos 33 anos, o defensor assinou vínculo com o rubro-negro até dezembro de 2026 e chega para disputar vaga com Ayrton Lucas e recompor a ausência de Viña, que, com grave lesão no joelho, só voltará aos gramados em 2025.
— Tenho minhas palavras de agradecimento a todos pela confiança em mim e no meu trabalho. Tenham certeza que tudo será recompensado dentro de campo. Me sinto feliz, orgulhoso e honrado em fazer parte desta enorme família que é o Flamengo. Não vejo a hora de poder estar em campo. O projeto que me apresentaram é maravilhoso e é um clube que qualquer jogador gostaria de jogar — falou o lateral.
Embora já esteja no BID da CBF, Alex Sandro ainda não tem a data de estreia confirmada. O atleta, que seguiu cumprindo as atividades programadas no Ninho do Urubu enquanto o restante do grupo estava de folga, fez o primeiro treinamento com os companheiros nesta quinta-feira. Até o confronto contra o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, serão seis dias de treinos.
— Não vejo a hora de sentir a energia da torcida do Flamengo, poder jogar no Maracanã. Estou ansioso por esse momento. Obviamente que é tudo no seu tempo, mas espero estar preparado para essa oportunidade — afirmou.
— Me sinto bem para fazer todo tipo de trabalho. Nunca fiquei parado desde que encerrei meu contrato com a Juventus. Venho conversando com preparadores físicos e a comissão técnica para que possa melhorar ainda mais. Dia a dia estamos implementando mais trabalhos físicos e de intensidade. Espero que, quando eu for chamado pelo Tite, esteja na melhor forma possível — completou Alex Sandro.
Além, claro, do Flamengo, Alex Sandro também recebeu outras propostas de clubes brasileiros, como o São Paulo e o Botafogo. Ainda assim, de acordo com o lateral-esquerdo, a escolha pelo projeto rubro-negro foi "natural" e com a ajuda da família.
Dentro disso, Alex Sandro demonstrou conhecimento com o funcionamento do calendário do futebol brasileiro e minimizou a sequência de lesões que o Flamengo tem enfrentado na temporada.
— O calendário sempre foi assim, e a cada ano que passa surgem novos campeonatos. Temos que estar preparados para tudo isso. Todos os clubes encaram esses momentos e tenho certeza que o Flamengo vai passar por essa fase da melhor maneira possível. (Até porque) temos ótimos doutores, fisioterapeutas, enfim, todo o estafe médico — afirmou.