Apresentado no Chile, Rueda diz que não deixou o Fla por dinheiro

Onze dias após deixar o Flamengo, o técnico Reinaldo Rueda foi apresentado nesta sexta-feira como o novo comandante da seleção chilena. Ele, que foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana com o Rubro-Negro em 2017, assinou um contrato de quatro anos com “La Roja”.

'Muito feliz e agradecido a Deus e ao futebol chileno por me brindar com esta linda oportunidade. Assumimos este novo projeto com muita responsabilidade e com compromisso de trabalhar dia a dia porque nosso sonho é voltar a colocar a #LaRoja em um Mundial. Esta é nossa grande meta', escreveu o técnico nas redes sociais.

Rueda afirmou não ter deixado o Flamengo por dinheiro. Se fosse por dinheiro, diz ele, teria fechado com a seleção da Arábia Saudita, que tentou convencê-lo a ir para o mundo árabe com uma proposta salarial de US$ 7 milhões (cerca de R$ 22 milhões) por temporada.

“O dinheiro não é tudo na vida... por dinheiro eu não podia sair de um projeto que eu tinha no Flamengo... depois chegou o desafio do Chile... É um projeto atrativo porque é de quatro anos”, disse Rueda, que receberá no Chile um salário parecido ao que tinha no Fla.

A proposta do Chile chegou a Rueda quando ele estava na reta final da temporada 2017 com o Flamengo.

“Estava com o Flamengo em uma situação muito boa...”, disse ele, por fim.

Rueda foi substituído por Paulo César Carpegiani no Flamengo.

Fonte: O Globo