Apresentado, Erick Pulgar se declara à torcida do Flamengo e evita assuntos 'extracampo'

Apresentado como reforço do Flamengo nesta quinta-feira, no Ninho, Erick Pulgar usou poucas palavras sobre suas primeiras impressões do clube, mas fez questão de exaltar a torcida rubro-negra - a qual já viu em ação no Maracanã . Com ofertas de outros clubes, o volante levou em conta as referências dos compatriotas Arturo Vidal e Maurício Isla para aceitar a proposta do Fla.

+ Flamengo será julgado por eventos em partida contra o Atlético-MG,; possíveis penas vão de multas a interdição do Maracanã

- Quando soube que estava avançando (a negociação), falei com o Arturo (Vidal), falou que é um grupo muito bom, com uma torcida ótima, assim como o Isla. Quando cheguei aqui, vi que tudo que me contaram era verdade - afirmou Erick Pulgar, volante de 28 anos.

Pulgar veio da Fiorentina, da Itália, mas esteve emprestado ao Galatasaray, da Turquia, na última temporada. Apresentado ao lado de Marcos Braz e Bruno Spindel, o jogador teve oferta para seguir na Europa, mas reforçou a vontade de acertar com o Flamengo.

- Grande satisfação estar apresentando o Erick. Jogador de seleção, que participou da Copa América de 2016. quase 200 jogos na Liga da Itália. Acreditamos muito nele. Um jogador que se colocou à disposição para vir para o Flamengo. Deixando claro que gostaria de jogar no Flamengo. Isso é importante, vermos esse desejo do jogador - afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.

- Tiveram propostas de vários outros clubes, mas (o Erick Pulgar) deixou claro para nós e para a Fiorentina que o desejo dele era de vir para o Flamengo. Esse posicionamento foi fundamental para a contratação - disse Spindel.

JOGADOR EVITA 'EXTRACAMPO',  E BRAZ PRESTA ESCLARECIMENTO

Assim que o nome de Erick Pulgar foi ligado ao Flamengo, torcedores levaram às redes sociais assuntos referentes ao jogador , que atropelou um cidadão chileno de 66 anos, em 2013, que veio a falecer. Além disso, o atleta é testemunha em uma investigação do caso de um estupro de uma mulher, em sua casa, no mês de junho.

+ Jornalista chileno avalia chegada de Pulgar ao Flamengo: 'Se tiver continuidade, pode contribuir'

Questionado sobre os episódios, Erick Pulgar evitou os assuntos.

- Desses assuntos fora de futebol falo muito pouco. Já está encerrado. Estou desfrutando aqui do Flamengo. Perguntas fora do futebol não têm razão - disse Pulgar, que voltou a ser questionado sobre o assunto e afirmou que não tem medo da reação da torcida do Fla:

- Sobre isso, como disse, não tenho medo de nada, vou tratar de reverter tudo o que pensam de mim dentro de campo. A torcida tem que gostar de mim pelo que eu for mostrar dentro de campo.

+ Agora vai? Listamos projetos de estádios do Flamengo que acabaram não vingando


Após a apresentação de Erick Pulgar, Marcos Braz pediu a palavra e falou sobre os episódios.

- Se tem gente que tinha interesse de averiguar essa situação, é quem está aqui. Ele está sendo ouvido como testemunha. O problema está sendo investigado. Eu tenho mãe, filha e mulher, mas também tenho um filho e não gostaria que fosse acusado de uma situação que não procede - afirmou Braz, antes de completar sobre a posição do clube:

- Fizemos todo possível dentro da lei para saber desse fato.

Confira outras respostas do Erick Pulgar, reforço do Flamengo:

Estreia

Eu venho de férias, estou treinando bastante e treinei em dobro assim que soube que poderia vir para o Flamengo. Sobre a estreia, vai ficar a cargo do treinador.

Disputa pela titularidade

São ótimos jogadores no meio de campo, desde que cheguei se nota uma disputa muito positiva e sadia. É muita qualidade no meio de campo, e isso nos ajuda a melhorar e também à equipe.

Impressão da torcida do Flamengo

Falei com a minha família, o ambiente do estádio era maravilhoso. É a primeira vez que sinto uma torcida tão apaixonada pela equipe.

Pulgar

A apresentação de Erick Pulgar no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Fonte: Lancenet