Após votação, Kleber Leite tem o título de grande benemérito do Flamengo mantido: 'Vida que segue'

Kleber Leite não terá o seu título de grande benemérito do Flamengo , recebido em novembro do ano passado, cassado. Na reunião presencial do Conselho Deliberativo, realizada na noite da última segunda-feira, na sede da Gávea, o ex-presidente do clube recebeu 96 votos a seu favor, em um total de 240 - número de conselheiros que compareceram. Houve uma certa discussão e pedidos de recontagem, porém a decisão foi mantida.

- Foi uma noite em que a verdade prevaleceu. O Conselho Deliberativo decretou que a investida odiosa contra mim, na tentativa de cassar meu título de grande benemérito, era injusta. Ponto final. Vida que segue - falou Kleber Leite, em contato ao LANCE! .

Presidente do Flamengo de 1995 a 1998 e vice-presidente de futebol de 2005 a 2009, Kleber Leite recebeu a honraria há cerca de oito meses pelo Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo. Outros grandes beneméritos e associados, no entanto, demonstraram insatisfação com a escolha e entraram com um recurso contra a decisão.

Um dos argumentos usados contra Kleber Leite é o episódio ocorrido em 2018, quando o Conselho Deliberativo do Flamengo o suspendeu por 10 meses do quadro associativo do clube. A decisão foi tomada por conta de improbidade administrativa referente ao empréstimo de R$ 6 milhões junto ao Consórcio Plaza em 1995, primeiro ano do mandato do dirigente, que resultou em uma dívida de R$ 61,5 milhões quitada pelo clube 22 anos depois, no início de 2017 (relembre o caso melhor aqui ). A punição foi suspensa pela Justiça, em seguida.

+ Fla na cola do G-4: veja a tabela completa do Brasileiro

Em entrevista recente ao L! , Kleber Leite falou que a "perseguição odiosa" vinha de duas pessoas: Artur Rocha Neto, atual vice-presidente de planejamento e do conselho diretor do Fla, e o seu primo, Tulio Cristiano Machado Rodrigues - presidente do Conselho de Grandes Beneméritos.

Kleber Leite

Agora grande benemérito, Kleber Leite presidiu o Flamengo de 1995 a 1998 (Foto: Lazlo Dalfovo)

Fonte: Lancenet