Na noite de hoje (11), o Flamengo se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Altos por 2 a 0, em Volta Redonda. Sob protesto da torcida, que pendurou faixas nas arquibancadas e vaiou ao fim da partida, Paulo Sousa viu Victor Hugo sair do banco para carimbar a vaga na próxima fase.
O jovem da base foi acionado pelo técnico português e precisou de 12 minutos para mostrar resultado. Não à toa, Paulo rasgou elogios a Victor Hugo e justificou o 'olhar carinhoso' para a base rubro-negra, que vem sendo utilizada com frequência.
" É um jogador que tem todas as condições para representar um clube com a grandeza que tem o Flamengo . Tem boa capacidade de interpretação de espaços, joga bem de costas e fisicamente é um bom jogador, é explosivo. Tem uma leitura de jogo muito boa. É um jogador que dentro da área tem muita presença, tem gol. Por isso, juntamente com outros jogadores da base, estamos vindo a trabalhar e integrando para poder nos ajudar cada vez mais no nosso rumo que é ganhar a cada jogo", disse em entrevista coletiva.
Além do elogio a Victor Hugo, Paulo analisou o momento do Flamengo e reforçou o período de mudanças no elenco, no entanto, destacou a dificuldade devido aos desfalques.
"É uma equipe em reconstrução, com ideias novas. Sempre que temos a capacidade de podermos ter todos os jogadores disponíveis para podermos recriar aquilo que é o nosso modelo de jogo, há muito mais estabilidade. Mas como venho a dizer: é uma temporada longa e precisamos manter todos os jogadores no máximo de performance, além de integrar os jogadores que tem pouca minutagem. A torcida do Flamengo é muito exigente e é nessa exigência que temos que trabalhar para convencer com resultados".
Imagem: Gilvan de Souza/CRF