Após vaias, Willian Arão sai em defesa de Wallace: "Todo o apoio. É o capitão"

william arão, flamengo (Foto: andré durão) William Arão, do Fla, defendeu o zagueiro e capitão Wallace, vaiado por falha em gol de empate do Boavista (Foto: andré durão)

O volante do Flamengo Willian Arão lamentou a "bobeira" que resultou no gol de empate do Boavista em Edson Passos. Disse que o time foi alertado de que era a "única jogada" do rival e saiu em defesa do zagueiro Wallace, que falhou na marcação de Leandrão no lance que igualou o placar. O defensor passou a ser vaiado pela torcida. Arão afirmou que toda a equipe tem de apoiar o capitão e que a única forma de mudar o panorama é trabalhando.

- Todo o apoio (ao Wallace). É o capitão, um jogador experiente,  já estive com ele no Corinthians. Não só eu mas o time todo tem que dar apoio a ele. Todo jogador já passou por isso em  algum momento. A única forma de mudar isso é trabalho, tem que trabalhar, não só ele como todos nós para conseguirmos a vitória na quarta-feira - disse Arão ao canal Premiere.

O jogador procurou ainda dividir a responsabilidade pelo gol do Boavista:

- A falha sempre é coletiva, do time todo. Nós tínhamos que ter marcado todo o time e sofremos o gol. Agora é acertar, ver o que fizemos, escutar o professor Muricy e tentar arrumar para quarta-feira podermos ganhar.

Questionado sobre a sua boa atuação na partida, o volante respondeu:

- Não adianta nada se a gente não ganhar. A gente sabia que a única jogada que eles tinham era essa bola cruzada para o Leandrão. Demos bobeira e levamos o gol. Acho que a gente teve chance de fazer o gol no segundo tempo. Tínhamos de ter aproveitado melhor as chances.

O zagueiro Juan saiu aplaudido de campo pela torcida, e creditou o resultado ao calor e ao início de temporada. Experiente, não vê motivo para desespero.

- Jogo intenso, calor, começo de temporada, não estamos 100% ainda. Estamos trabalhando, estamos no começo. Falei no jogo contra o Atlético-MG, sem euforia por causa da vitória, e, hoje, sem desespero por causa de um empate - disse o zagueiro, em entrevista à Rádio Globo, lembrando que o Flamengo atuou no meio da semana pela Primeira Liga.

Fonte: Globo Esporte