Após um terço de Brasileiro, Pedro, do Flamengo, é raro caso de artilheiro e líder em assistências; veja rankings

A primeira colocação do Flamengo no Campeonato Brasileiro é reflexo dos números do atacante Pedro, que é o então artilheiro e líder em assistências com 13 rodadas até aqui. Jogador de confiança do técnico Tite, ele marcou nos últimos três jogos, como na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no último domingo, e também vem chamando a atenção com passes para os companheiros.

O atual camisa 9 faz a temporada mais goleadora de sua carreira como profissional. Em números absolutos, já são 24 gols marcados em 32 jogos de 2024, o que faz dele o artilheiro do futebol brasileiro nesta temporada. Só nestes primeiros seis meses, Pedro já superou a quantidade de bolas na rede em 2021 (18) e 2020 (23), seus dois primeiros anos pelo rubro-negro.

Um dos maiores trunfos do centroavante de 27 anos é seu repertório. O camisa 9 é capaz de fazer gols de diversas formas. Só em 2024, já marcou com as pernas direita e esquerda (com direito a um de calcanhar), de cabeça e até de peito — como na derrota para o Juventude — e na goleada sobre o Vasco, há cerca de um mês.

No Brasileiro, Pedro lidera em gols (6) e assistências (4) com 13 rodadas até o momento. Ele está a um gol à frente de seis concorrentes. Já como maior assistente, o jogador rubro-negro está empatado com o lateral-direito William, do Cruzeiro.

Veja rankings de gols e assistências no Brasileirão de 2024:

Artilharia:

Assistentes:

Fonte: Extra