Após troca de diretoria, projeto de Juan como dirigente do Flamengo vira incógnita

Com o contrato renovado pelo Flamengo até abril, após uma grave lesão no ano passado, o zagueiro Juan está quase pronto para voltar a campo na Taça Rio, antes da sua sua despedida. No entanto, a próxima fase da carreira, como dirigente rubro-negro, se transformou em uma incógnita.

Depois da promessa de se tornar coordenador técnico no ano passado, a nova diretoria assumiu e não tocou mais no assunto com o veterano de 40 anos. Além disso, foram contratados para o futebol profissional os gerentes Paulo Pelaipe e o supervisor Gabriel Skinner. Carlos Noval, diretor executivo, foi quem sugeriu o cargo de coordenador de todas as categorias a Juan, mas a sua continuidade no profissional também é uma interrogação.

O jogador não procurou ninguém da diretoria para entender o motivo do silêncio. A ideia, no momento, é se recuperar completamente para voltar aos gramados. Enquanto tratava a lesão, Juan fez cursos de qualificação para entender os procedimentos sobre a função de coordenador.

A tendência, em um primeiro momento e se a promessa for mantida, é que Juan atue em uma função do tipo na categoria de base. Hoje, já existe um ex-jogador coordenando a transição para o profissional: Léo Inácio. No profissional, nenhum ex-atleta.

Procurado, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Carlos Noval não foram encontrados para comentar a situação de Juan.

Em setembro, o zagueiro rubro-negro sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo direito e precisou passar por cirurgia. O clube explicou que a renovação do atleta seria uma ampliação por conta do período de recuperação que Juan ainda teria, já que o contrato acabaria em dezembro de 2018.

Fonte: Extra