Após três jogos fora, Arrascaeta deve retornar ao Flamengo contra o Corinthians, no sábado

Arrascaeta já está na fase final do tratamento da lesão que sofreu na coxa direita durante a derrota do Flamengo para o Botafogo, no último dia 28, pelo Brasileiro. O meio-campista não embarcou com a equipe rumo ao Chile, para a partida de ontem contra o Palestino, pela Libertadores, e tem ido ao CT do Ninho do Urubu diariamente para acelerar a recuperação. Nas redes sociais, o uruguaio compartilhou esta semana um trabalho físico que fazia na piscina da academia do clube.

Havia chance de Arrascaeta ser relacionado para o confronto com o time chileno. Tanto que, na semana passada, ele viajou para Atibaia, cidade paulista onde o Flamengo ficou concentrado antes de enfrentar o Bragantino, no sábado, e de onde viajaria direto para o Chile. No entanto, quando soube que não teria condições de entrar em campo no jogo pela Libertadores, voltou para o Rio para continuar o tratamento.

A tendência é de que, depois de três partidas fora, o meia volte a atuar contra o Corinthians, neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileiro. Na ausência do uruguaio, seu compatriota De La Cruz foi o responsável por ser o homem mais avançado do meio-campo rubro-negro armado por Tite.

Por outro lado, se Arrascaeta já está bem perto do retorno, Erick Pulgar continuará ausente por mais um tempo. O volante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, também durante a derrota para o Botafogo, mas seu prazo de recuperação foi estipulado em três semanas. O chileno ainda deve ser desfalque por pelo menos mais três jogos: além do Corinthians, perderá o duelo com o Bolívar, na próxima quarta-feira, pela pela Libertadores, e o clássico com o Vasco, pelo Brasileiro, no dia 18.

O retorno de Pulgar ao time de Tite deve ficar para22 de maio, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Amazonas, em Manaus. Enquanto isso, o treinador deve continuar optando por Allan para substituir o chileno. Mas há outro jogador disponível para ocupar a posição: o jovem Igor Jesus, criado na base do rubro-negro.

Fonte: Extra